Esporte NOTÍCIAS

terça-feira, 1 de março de 2016

Pesquisa aponta que o uso do salto alto pode prejudicar o orgasmo

Reprodução
O sapato de salto sempre foi a grande paixão da maioria das mulheres. Não é por menos, ele garante uma postura e imagem de poder à elas. Mas o que muita gente não sabia é que, de acordo com uma pesquisa publicada pelo jornal britânico Daily Mirror, andar de salto alto todo dia pode dificultar o orgasmo feminino. 

Eden Fromberg, ginecologista e obstetra, disse para o jornal que para se manter em cima do salto, a mulher força e contrai os músculos pélvicos de maneira crônica, os deixando apertados, restringindo a passagem de impulsos nervosos por eles para os órgãos genitais. 

"Usar salto alto todo o dia afeta o orgasmo feminino. Há depoimentos de melhorias de pacientes que aposentaram seus saltos ou passaram a usar raramente", explicou a profissional ao site.


Já para o site Bolsa de Mulher a fisioterapeuta pélvica, Mônica Santos Lopes, explicou que essa relação entre orgasmo e salto alto é muito rara. Para ela, o orgasmo é um fator psicológico e o uso do salto alto é um fetiche. 

Mônica diz que a teoria é contrária pois, com o sapato alto a mulher inclina o corpo para frente, enquanto o quadril compensa essa força, aumentando a atividade do períneo (região onde estão localizados os órgãos genitais), conhecido como um potencializador dos orgasmos. 

Ela ainda comenta que para que o orgasmo seja atrapalhado pelos músculos, a mulher precisa estar muito tensa. Quando acontece o contrario e a região estiver com a musculatura fraca, pode resultar em menos prazer na hora do sexo. A dica então, é procurar um profissional para indicar exercícios pélvicos para fortalecer a região.

BONDE

Nenhum comentário:

AS 10 + TOCADAS na LÍDER FM