Esporte NOTÍCIAS

quarta-feira, 7 de abril de 2010

Edimar Santos Inaugura Farmácia Básica Municipal e Telecentro Comunitário














Em solenidade realizada na tarde desta segunda-feira, 05.04, com a presença de autoridades, lideranças, imprensa regional e população, o prefeito Edimar Santos, inaugurou a Farmácia Básica Municipal e o Telecentro Comunitário. Ambos foram instalados no prédio onde funcionava a Biblioteca (ao lado do Destacamento). Foram investidos, aproximadamente, 8.000 reais na reforma e adequação do prédio.

A Farmácia Básica Municipal, antes anexa ao Hospital Municipal, contará com amplo e adequado espaço para atendimento da população. Como se observa nas fotos, a Farmácia Básica de Santa Cecília do Pavão está equipada para atender a população e, afirma o Secretário Municipal de Saúde, José Santana Filho: "O estoque de medicamentos será sempre mantido neste padrão, possibilitando o pronto atendimento aos que dela precisam".
O Município possui como base para aquisição de medicamentos uma relação municipal de medicamentos (REMUME), desenvolvida com base na relação nacional de medicamentos (RENAME) e em critérios da Secretaria Estadual de Saúde e do Ministério de Saúde. A lista municipal é submetida a aprovação do Conselho Municipal de Saúde.

Alguns medicamentos que não constam na rede básica e são de competência estadual (considerados de caráter especial ou excepcional), são disponibilizados através de abertura de processo administrativo. Outros medicamentos, que não existe na REDE MUNICIPAL ou ESTADUAL e são de uso de continuo de pessoas carentes, também são disponibilizados gratuitamente pelo município, onde após devido procedimento são adquiridos em farmácias comerciais ou distribuidoras “A prioridade da Administração Municipal é sempre executar ações voltadas para o interesse da população ceciliense, sobretudo àqueles que tem o Poder Público como a sua única alternativa para atender suas necessidades” afirmou o Prefeito Edimar.

A Farmácia Básica Municipal ficará aberta nos seguintes horários:
Segunda a sexta – das 08:00 às 21:00 horas
Sábados – das 08:00 às 12:00 horas

TELECENTRO COMUNITÁRIO
O Telecentro Comunitário é um projeto do Governo Federal em parceria com as Prefeituras e coloca gratuitamente à disposição da população 10 computadores com acesso à internet banda larga com o objetivo de promover a inclusão digital.
Estarão à disposição da população também móveis apropriados para informática e outros equipamentos. Também conta com jovens contratados segundo a Lei Federal que regula o estágio profissional. Eles foram treinados para prestar atendimento ao público, podendo prestar apoio aos interessados e operar o sistema com toda a precisão.

A iniciativa é parte do Projeto Santa Cecília do Pavão – cidade Digital e tem por objetivo a inclusão digital no Município. “O que estamos fazendo hoje é disponibilizar essa ferramenta para que a população possa acompanhar a evolução da tecnologia”, declarou o prefeito Edimar Santos.O Telecentro fica aberto ao público de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas.

TRANSMISSÃO DE CARGO
Durante a solenidade também foi realizada a transmissão de Cargo de Prefeito Municipal.
O prefeito Edimar Santos (PTB), pediu licença de 30 dias para representação cultural e o vice-prefeito Mauro Miyamoto (PMDB) assumiu o cargo no período 06 de Abril até o dia 05 de maio, conforme decreto legislativo aprovado por unanimidade pela Câmara Municipal de Santa Cecília do Pavão, na última sessão (29.03).
“Tenho certeza que o Maurão conduzirá os trabalhos à frente do Executivo com muita seriedade, como já fez em outras ocasiões” frisou Edimar Santos

Nenhum comentário:

AS 10 + TOCADAS na LÍDER FM