Esporte NOTÍCIAS

quarta-feira, 7 de abril de 2010

Santa Cecilia do Pavão: Prefeito Edimar INAUGURA FARMÁCIA MUNICIPAL e TELECENTRO COMUNITÁRIO.

Em solenidade realizada na tarde desta segunda-feira, 05.04, com a presença de autoridades, lideranças, imprensa regional e população, o prefeito Edimar Santos, inaugurou a Farmácia Básica Municipal e o Telecentro Comunitário.

A Farmácia Básica Municipal, antes anexa ao Hospital Municipal, contará com amplo e adequado espaço para atendimento da população.

Como se observa nas fotos, a Farmácia Básica de Santa Cecília do Pavão está equipada para atender a população e, afirma o Secretário Municipal de Saúde, José Santana Filho: "O estoque de medicamentos será sempre mantido neste padrão, possibilitando o pronto atendimento aos que dela precisam".

O Município possui como base para aquisição de medicamentos uma relação municipal de medicamentos (REMUME), desenvolvida com base na relação nacional de medicamentos (RENAME) e em critérios da Secretaria Estadual de Saúde e do Ministério de Saúde. A lista municipal é submetida a aprovação do Conselho Municipal de Saúde.

Alguns medicamentos que não constam na rede básica e são de competência estadual (considerados de caráter especial ou excepcional), são disponibilizados através de abertura de processo administrativo.

Outros medicamentos, que não existe na REDE MUNICIPAL ou ESTADUAL e são de uso de continuo de pessoas carentes, também são disponibilizados gratuitamente pelo município, onde após devido procedimento são adquiridos em farmácias comerciais ou distribuidoras

A prioridade da Administração Municipal é sempre executar ações voltadas para o interesse da população ceciliense, sobretudo àqueles que tem o Poder Público como a sua única alternativa para atender suas necessidades” afirmou o Prefeito Edimar.


Na oportunidade também foi entregue o mais um TeleVentro Comunitário na cidade.

Nenhum comentário:

AS 10 + TOCADAS na LÍDER FM