Esporte NOTÍCIAS

terça-feira, 9 de novembro de 2010

Santa Cecília do Pavão: PROJETO INCENTIVA RESGATE HISTÓRICO ATRAVÉS DA MÚSICA

Em meados de setembro, a professora Érika Rosa Faustino Mussi, juntamente com os alunos do 2º ano A  do Ensino Médio, do Colégio Estadual “Jerônimo farias Martins” – de Santa Cecília do Pavão, colocaram em prática uma das oficinas visto no Núcleo Itinerante 2010, depois elaborado um projeto pela professora Érika.
Pois a música pode ser usada como documento histórico durante as aulas, pois ela é uma produção cultural. A professora diz que a escolha da música de raiz teve a idéia de desconstruir a idéia preconceituosa em torno do sujeito caipira na história e também um resgate do processo histórico.
Trabalharam com debate, estudos de textos, letra da música, filme do Mazzaropi, atividades interpretativas e reflexivas, slides, aulas audiovisuais com as músicas, realizamos uma roda de viola com o aluno Tony Castro e finalizamos com apresentação no ambiente escolar com declamações das músicas, duplas sertanejas (dublagem), coral, encenações teatrais, sátiras e a abertura com as alunas Heloiza e Giovana cantando Romaria.
 
MENSAGEM DA PROFESSORA: Diante de tantas diferenças e desigualdades, está na minha vocação resgatar, valorizar e desconstruir preconceitos a culturas, dando lugar ao espírito crítico e ético para um mundo melhor. Quero agradecer primeiramente a Deus por nos proporcionar a vida e a minha profissão, aos alunos da turma pelo trabalho realizado, que sem a ajuda dele não poderia ter realizado o projeto, e também a professora oficineira Ana Lúcia Xavier pelo ótimo trabalho proporcionado a nós professores.

Nenhum comentário:

AS 10 + TOCADAS na LÍDER FM