Esporte NOTÍCIAS

terça-feira, 17 de novembro de 2009

Defesa: Autor nega que rejeição à Helena, em Viver a Vida, seja racial

A Helena (Tais Araújo) de Viver a Vida, da Globo, vem enfrentando uma certa resistência, não só na trama (ela é responsabilizada pelo acidente de Luciana) como por parte do público. Em contrapartida, personagens como a Tereza, de Lília Cabral, parecem ter caído bem mais no gosto dos noveleiros. Para saber a opinião do autor Manoel Carlos sobre essa rejeição, o jornalista Daniel Castro, do portal R7, o entrevistou. O novelista saiu em defesa da Helena, que tem sido alvo de críticas de telespectadores, que a consideram ‘superficial, egoísta e chata, entre outros adjetivos negativos’. Maneco rejeita a tese de preconceito racial, pelo fato de a protagonista ser negra:
“Não acredito. Somos um país de negros, e todos muito talentosos, sempre aplaudidos no teatro, cinema, tevê e música”, afirmou ele ao portal.
Para ele, o problema está no preconceito à moda:

“Gosto muito da Tais como Helena. Sei de alguns focos de resistência, mas acho que isso é normal, em se tratando de uma personagem que, durante dez novelas, foi interpretada por atrizes mais maduras, entre 50 e 60 anos, à exceção da Maytê (Proença). Mas, foi há muito tempo,e as Helenas ainda não eram bastante conhecidas. De repente, coloco uma atriz descolada, moderna, jovem. E entendo que haja um ruído. A Helena não é superficial mais do que qualquer modelo. O mundo da moda é visto com preconceito. A própria Helena diz: todos nos consideram bonitas, magras e vazias. A personagem cumpre esse papel”.

O sofrimento de Helena, segundo o autor, poderá fazer com que o público passe a vê-la diferente, já que ela se sente culpada pelo acidente que deixou Luciana (Alinne Moraes) tetraplégica. “Talvez, com a virada, essas pessoas percebam que estou no caminho certo”, concluiu Maneco

Um comentário:

Anônimo disse...

Estarei Representando todo o povão de São Seb da Amoreira e Região na 85º São Silvestre 2009. abraço e sorte para todos nós.

Daniel F.M SP

LÍDER Vídeos | CURIÚVA e SCPAVÃO

Loading...

AS 10 + TOCADAS na LÍDER FM

AS 10 + TOCADAS na LÍDER FM

TÓP LÍDER

01 - Simone e Simaria - Loka - Part - Anitta
02 - Gusttavo Lima - Homem de Família
03 - Henrique & Juliano - Vidinha de Balada
04 - Wesley Safadão - Ninguém é de Ferro - Part - Marília Mendonça
05 - Marilia Mendonca - Eu Sei De Cor
06 - Felipe Araújo - A Mala é Falsa - Part - Henrique & Juliano
07 - Roberto Carlos - Chegaste - Part - Jennifer Lopez
08 - Michel Teló - O Mar Parou
09 - Gustavo Mioto - Impressionando os Anjos
10 - Maiara e Maraisa - Você Faz Falta Aqui
11 - Matheus e Kauan - Te Assumi Pro Brasil
12 - Luan Santana - Acordando o Prédio

Atualizado em 24 de Março de 2017