Esporte NOTÍCIAS

quinta-feira, 8 de julho de 2010

Advogado de vereador é indiciado por falso testemunho

O advogado Maurício Carneiro, defensor do vereador londrinense Joel Garcia (PDT), foi indiciado por falso testemunho e falsidade ideológica pelo delegado do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), Alan Flore.
Os promotores Cláudio Esteves e Jorge Barreto da Costa poderão, a partir do relatório feito por Alan Flore, propor denúncia criminal contra o advogado e também contra Anilton Honorato, chefe de gabinete do vereador.
A suspeita de falso testemunho e falsidade ideológica baseia-se em retratação feita por Joel José Dutra, um ex-assessor de Joel Garcia. Ele retornou ao Gaeco, após depor e inocentar o vereador da acusação de contratação de uma funcionária fantasma em seu gabinete, para refazer seu depoimento. Disse, então, que foi coagido pelo advogado e pelo chefe de gabinete a inocentar Joel Garcia.
Honorato, chefe de gabinete de Garcia, é marido da assessora apontada como "funcionária fantasma", Angélica Alves Madeira.
Joel José Dutra, exonerado por Joel Garcia em 30 de abril, disse que o advogado realizou reuniões para combinar a versão que seria dita ao Gaeco pelos então funcionários do vereador. Isso teria ocorrido antes e depois da prisão do vereador - que permaneceu 54 dias detido em uma sala do 5º Batalhão da Polícia Militar.
Em entrevista à rádio Paiquerê AM na manhã desta terça-feira (6), o advogado Maurício Carneiro disse que o delegado "deu credibilidade a uma pessoa que mentiu duas vezes, em juízo e ao Gaeco". Afirmou, ainda, que o indiciamento é "precipitado".
FONTE: Agência Londrix

Nenhum comentário:

AS 10 + TOCADAS na LÍDER FM