Esporte NOTÍCIAS

segunda-feira, 19 de julho de 2010

O que esta acontecendo com nosso município?

este artigo foi publicado no jornal tribuna popular - edição de 15/07 -

autor - Clodoaldo Mergulhão


Às vezes me pergunto: O que fizeram com nosso município? Que Deus e os mais religiosos me perdoem, mas, às vezes penso que fizeram algum tipo de “despacho, magia negra, vudú, sei lá...”. Nas ruas, até parece que jogaram algum líquido para deteriorar o asfalto, ou, como é o caso de São Paulo, já temos chuva ácida por aqui!

As coisas não se realizam.

Cadê as lideranças! Líderes de partido! Sumiram? Será que teremos alguém no futuro que poderemos depositar nosso voto, que nos defenda dos males. Que administre bem nosso dinheiro. Do jeito que a coisa está indo, vejo um futuro obscuro. Ou as pessoas estão satisfeitas e, eu, falando demais!...

O que já conquistamos está abandonado (Prainha, coleta de lixo seletivo, poço artesiano na Água do Pavão, recuperação das ruas do Jardim Alvorada. Tudo parado! E as casas populares? Os terrenos? O I.P.T.U venceu recentemente!...

Não se surpreenda se a coisa continuar como está e, outras mirabolantes forem criadas. Aumentando ainda mais o “Custo Amoreira” que ao meu ver já esta quase que no limite.

Segundo alguns vereadores, existe verba aprovada para a realização do trabalho “tapa buraco”, mas não foi ainda iniciada pelo executivo, e o trabalho deles esta sendo realizado. Pergunte para o seu vereador, ou não se lembra mais em quem votou.

De um jeito, ou de outro, estão corretos em aprovar verba e, errados em não fiscalizar, não pressionar na realização daquilo que foi votado, já que para isso são eleitos. Fiscalizar, pressionar, ajudar, representar e realizar, são ações básicas de um representante da população. São tão culpados quanto o prefeito que às vezes pensando no voto, se esquece que também deve reconstruir, sem deixar de lado que deve recuperar, conservar, melhorar... Tudo se deprecia! É no mínimo injusto dizer que: “...Foi coisa do anterior! É mal feito! Não tenho nada haver com isso!...

O problema não pode permanecer, uma das principais capacidades de um bom administrador é o de poder corrigir erros de anteriores e melhorá-las, é para isso que são eleitos, se não, não precisava trocá-los.

- Há mais isso não trás votos! O que trás votos são coisas novas, diferentes. Tenho que deixar a minha marca!...

por Clodoaldo Mergulhão

Se um administrador não é capas de realizar e convencer um habitante daquilo que é prioridade, isso sugere que não é um bom administrador, não serve para trabalhar com o dinheiro público, que deve voltar em benfeitorias para maioria das pessoas. Já pensou se um técnico de futebol ficar sempre colocando a culpa do fracasso do time no técnico anterior? Seu trabalho não se realiza. O que ele deve fazer é mudar a atitude do time, torná-lo mais eficiente e, só contratar novos jogadores quando não existir opções, às vezes dentro do próprio time há possibilidades de mudança e menos custoso. Não viu o Brasil! Ganhou tudo! Menos, da Holanda. E o meio de campo?

A culpa maior é de você eleitor, que não cobra, não fala com seu vereador, ele é seu representante legal em um governo.

Eu estou fazendo a minha parte. Faça a sua!

Nenhum comentário:

AS 10 + TOCADAS na LÍDER FM