Esporte NOTÍCIAS

terça-feira, 30 de novembro de 2010

SANTA CECÍLIA DO PAVÃO DE LUTO: MORRE EX-PREFEITO IRACI MOREIRA DE CASTILHO

Faleceu no início da noite desta segunda-feira (29/11),  na cidade de Curitiba,  o Ex-Prefeito Iraci Moreira de Castilho. “Seo Castilho” residiu por muitos anos em Santa Cecília do Pavão, onde criou seus filhos.
 
 Foi um dos primeiros  funcionários da Prefeitura Municipal. Sua vida política teve rápida ascensão, tendo sido Vereador 1970 a 1973, Vice-Prefeito 1973 a 1976 e Prefeito na gestão 1982 a 1988.
 
Entre as várias realizações como Prefeito Municipal, está a criação da Creche Municipal “Policena Maria de Mello” em Santa Cecília do Pavão (1986) e a Creche Municipal “Noêmia Bittencourt Carneiro” em Nova Santa Bárbara (1986) (na época Distrito de Santa Cecília do Pavão).
 
O seu último compromisso político no Município de Santa Cecília do Pavão, foi no dia 30 de julho de 2010, na AGROFEST,  quando Seo Castilho foi homenageado pela atual administração, recebendo o Título de Cidadão Benemérito do Município.
 
O Prefeito Edimar Santos decretou luto oficial por 03 dias no município de Santa Cecília do Pavão, o fechamento de todas as repartições públicas da Administração Direta e Indireta, inclusive escolas, nesta terça-feira, dia 30 de novembro de 2010, para que os servidores municipais possam participar do velório e do sepultamento.
Foi Decretado também ponto facultativo para o comércio, indústria, estabelecimentos bancários e prestadores de serviços.
Além do luto oficial e ponto facultativo, o prefeito determinou que a bandeira do Município deve ser hasteada a meio mastro nas repartições municipais.

O prefeito Edimar recebeu com muito pesar o falecimento do ex-prefeito, e de público se solidariza com a família, desejando-lhes nessa hora votos de conforto.
 
O velório acontecerá na Câmara Municipal e o sepultamento será às 17h00m desta terça-feira (30/11), no Cemitério Municipal de Santa Cecília do Pavão.

Abaixo leia na íntegra o decreto oficial:

DECRETO N.º  757/2010
 
 Súmula: Decreta Luto Oficial em todo o território do Município de Santa Cecília do Pavão e dá outras providências.
  
O Prefeito Municipal de Santa Cecília do Pavão, Estado do Paraná, Sr. EDIMAR APARECIDO PEREIRA DOS SANTOS, no uso de suas atribuições legais,
 
CONSIDERANDO o falecimento do Ex-prefeito IRACI MOREIRA DE CASTILHO, ocorrido hoje, dia 29 de novembro de 2010;

CONSIDERANDO os relevantes serviços prestados pelo Sr. IRACI MOREIRA DE CASTILHO ao município de Santa Cecília do Pavão, em face de suas atividades como funcionário público municipal e políticas ( Vereador 1970 a 1973; Vice-Prefeito 1973 a 1976; e Prefeito 1982 a 1988);

CONSIDERANDO o alto grau de amizade que o mesmo constituiu em vida com pessoas dos mais diversos segmentos da sociedade ceciliense;
DECRETA:
 
Art. 1º -  Fica decretado Luto Oficial por (3) três dias em todo o território do Município de Santa Cecília do Pavão, em homenagem ao Sr. IRACI MOREIRA DE CASTILHO, devendo a bandeira do Município de Santa Cecília do Pavão ser hasteada a meio mastro na sede do Paço Municipal e nas demais repartições públicas municipais.
Art. 2º -  Fica decretado o fechamento obrigatório de todas as repartições públicas da Administração Direta e Indireta, no dia 30 de novembro de 2010.
 
Parágrafo Único – na data constante deste artigo, não haverá expediente nos órgãos públicos da Administração Direta e Indireta, inclusive Escolas, com exceção dos serviços essenciais coleta de lixo e a Secretaria Municipal de Saúde que estabelecerá plantão para atendimento de emergência.
 
Art. 3º. – Fica, ainda, Decretado ponto facultativo para o comércio, indústria, estabelecimentos bancários e prestadores de serviço no dia 30 de novembro de 2010.

Art. 4º - Este Decreto entra em vigor nesta data.
Edimar Aparecido Pereira dos Santos
Prefeito Municipal

Edifício Odoval dos Santos, 29 de novembro de 2010.

Nenhum comentário:

LÍDER Vídeos | CURIÚVA e SCPAVÃO

Loading...

AS 10 + TOCADAS na LÍDER FM

AS 10 + TOCADAS na LÍDER FM

TÓP LÍDER

01 - Simone e Simaria - Loka - Part - Anitta
02 - Gusttavo Lima - Homem de Família
03 - Henrique & Juliano - Vidinha de Balada
04 - Wesley Safadão - Ninguém é de Ferro - Part - Marília Mendonça
05 - Marilia Mendonca - Eu Sei De Cor
06 - Felipe Araújo - A Mala é Falsa - Part - Henrique & Juliano
07 - Roberto Carlos - Chegaste - Part - Jennifer Lopez
08 - Michel Teló - O Mar Parou
09 - Gustavo Mioto - Impressionando os Anjos
10 - Maiara e Maraisa - Você Faz Falta Aqui
11 - Matheus e Kauan - Te Assumi Pro Brasil
12 - Luan Santana - Acordando o Prédio

Atualizado em 24 de Março de 2017