Esporte NOTÍCIAS

sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Regional de Cornélio Procópio recebe seis ônibus novos para a Linha da Saúde

Devanir Martinelli, Edimar Santos e Michelle Caputo
O governo estadual fez o anúncio da destinação de seis ônibus novos para atender o projeto Linha da Saúde, envolvendo as 21 localidades ligadas à Amunop (Associação dos Municípios do Norte do Paraná).


Um dos principais defensores daquela iniciativa é o atual chefe da 18ª Regional de Saúde de Cornélio Procópio, Edimar Aparecido Pereira dos Santos. Ele inclusive já defendia aquela proposta à época que presidia o Cisnop (Consórcio Intermunicipal de Saúde do Norte do Paraná).

Os detalhes sobre a rota daqueles veículos devem ser ainda definidos em reunião entre a Regional de Saúde e secretários municipais da região da Amunop.

Segundo Edimar, "o governo estadual está concluindo a licitação, porém nossa Regional vai receber seis ônibus que serão utilizados pelos municípios, que sairá de Sapopema para Cisnop, para Londrina ou Curitiba, por exemplo".

Inicialmente a proposta é que cada ônibus atenda 3 a 4 municípios, no máximo, situação essa que deve ainda constar da pauta de reunião entre secretarias municipais de Saúde e a 18ª Regional.

Na sexta-feira, 24 de janeiro, Edimar Santos, da 18ª Regional, acompanhou a visita do secretário estadual da Saúde, Michele Caputo Neto, que, em Cornélio Procópio, anunciou um conjunto de ações para qualificar a rede pública de saúde na região do Norte Pioneiro.

O secretário estadual entregou equipamentos para a implantação do programa Telessaúde em 20 dos 21 municípios que compõem a 18ª Regional de Saúde - faltando ser contemplado apenas Bandeirantes.
Também foram entregues 18 veículos adquiridos com recursos do programa VigiaSUS, de qualificação da vigilância em saúde. Em 2013, os 21 municípios da região receberam R$ 1,3 milhão para custeio das atividades e investimentos. 
Participaram da solenidade, o secretário estadual do Trabalho, Emprego e Economia Solidária e deputado estadual, Luiz Cláudio Romanelli, o deputado estadual Pedro Lupion, o prefeito de Congonhinhas e presidente do Consórcio Intermunicipal de Saúde do Norte do Paraná (Cisnop), José Olegário Ribeiro, além de lideranças políticas e demais autoridades da região de Cornélio Procópio.
fonte: www.revelia.com.br

Nenhum comentário:

LÍDER Vídeos | CURIÚVA e SCPAVÃO

Loading...

AS 10 + TOCADAS na LÍDER FM

AS 10 + TOCADAS na LÍDER FM

TÓP LÍDER

01 - Simone e Simaria - Loka - Part - Anitta
02 - Gusttavo Lima - Homem de Família
03 - Henrique & Juliano - Vidinha de Balada
04 - Wesley Safadão - Ninguém é de Ferro - Part - Marília Mendonça
05 - Marilia Mendonca - Eu Sei De Cor
06 - Felipe Araújo - A Mala é Falsa - Part - Henrique & Juliano
07 - Roberto Carlos - Chegaste - Part - Jennifer Lopez
08 - Michel Teló - O Mar Parou
09 - Gustavo Mioto - Impressionando os Anjos
10 - Maiara e Maraisa - Você Faz Falta Aqui
11 - Matheus e Kauan - Te Assumi Pro Brasil
12 - Luan Santana - Acordando o Prédio

Atualizado em 24 de Março de 2017