Esporte NOTÍCIAS

quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

Projetos em Ribeirão do Pinhal já beneficiam mil pessoas

Tribuna do Vale - A Secretaria Municipal de Esportes, Cultura e Lazer de Ribeirão do Pinhal retomou as atividades esportivas no dia 1º de fevereiro. Pouco menos de um mês, o secretário Willian Paiva já anunciou a volta dos projetos esportivos que já beneficiam aproximadamente mil pessoas durante todo o ano. Dentre eles estão: Projeto Melhor Idade, Atleta do Futuro, Lazer Paraná, Estação Saúde, Trincando de Jogar, Projeto Rua de Lazer nos Bairros, Lazer na Escola, Lazer no Sabão e o Programa Rota do Esporte. Além disso, a secretaria tem projetos voltados às modalidades coletivas: futsal, handebol, basquete e voleibol. Nas modalidades individuais o tênis de mesa, natação e ginástica artística. E vem mais novidade por aí, a partir do mês de junho, Ribeirão do Pinhal vai oferecer também projetos de badminton, xadrez e atletismo. Paiva anunciou que pretende atender 1,5 mil até 2016 e deu destaque neste ano para o Programa Rota do Esporte 2015 e o Projeto Rua de Lazer nos Bairros.
Rota do Esporte 2015
Através da parceria entre as Secretarias Municipais da Educação e do Esporte, Cultura e Lazer foi desenvolvido um programa que teve início nesta semana – o Rota do Esporte 2015. Esta ação conjunta pretende atender aproximadamente 200 alunos entre cinco e dez anos. De acordo com Paiva, o objetivo do programa é garantir o acesso de crianças e adolescentes aos treinamentos de escolinhas esportivas municipais, através do transporte escolar. Possibilitar maior conforto e segurança aos atletas dos centros de treinamento esportivos municipais no seu deslocamento às praças esportivas municipais. “Queremos proporcionar aos pais e ou responsáveis, maior tranquilidade e segurança quanto ao deslocamento das crianças até os locais de prática esportiva. Além disso, auxiliar no combate às drogas ampliando a participação de crianças, jovens e adolescentes nas praticas esportivas, afastando-os gradualmente da situação de vulnerabilidade”, pontuou.
Rua de Lazer nos Bairros
O projeto Rua de Lazer nos Bairros começou em 2012 em Ribeirão do Pinhal e segue com o objetivo de atender os arredores do município, levando atividades recreativas tais como: futebol de rua, pintura de rosto, pintura livre, pintura de unha, cama elástica, vôlei de rua, piscina de bolinha, jogos populares , além de músicas recreativas. Com a parceria de outras secretarias 2015 começa com novidades mostrando que o esporte pode ser um aliado aos hábitos saudáveis.
Torneio de Truco
A Secretaria realizou no último sábado, 21, no quiosque da Praça Erasmo Cordeiro o 4º Torneio de Truco Masculino Adulto. Com a participação de 32 duplas e a realização de 16 jogos. Foram distribuídas medalhas e troféus para os classificados em 1º, 2º, 3º e 4º lugares e para o restante foram distribuídas medalhas de participação. Em 1º Lugar – Ilson Gomes e Manoel Vieira; 2º Lugar – Antônio Nunes e Geraldo Albertino; 3º Lugar – Jorge Tomba e Jorge Severino e 4º Lugar – José Nildo e Denis. 

Nenhum comentário:

AS 10 + TOCADAS na LÍDER FM