Esporte NOTÍCIAS

segunda-feira, 13 de março de 2017

PROJETO PREVÊ ATENDIMENTO ODONTOLÓGICO NA ESCOLA

A imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas sentadas e área interna
O Prefeito Edimar Santos, juntamente com o Secretário de Saúde, Jardil Luiz da Silva, esteve reunido no dia 09 de março com os representantes da 18ª Regional de Saúde, Moisés Nicoletto (Tecnólogo em Vigilância Sanitária) e Luiz Américo Ferraz (Coordenador de Odontologia). Em pauta, a viabilidade de implantação de atendimento odontológico na Escola Municipal Cícero Bittencourt Rodrigues. Segundo o Prefeito Edimar, a estratégia é facilitar o acesso dos alunos ao serviço odontológico e garantir a continuidade do tratamento.

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas em pé"Vamos implantar Consultório Odontólogo na Escola Cícero para atender exclusivamente as crianças dentro da escola. Além de programas saúde bucal de combate as cáries. Assim, atendimento no local garante eficiência e proporciona comodidade aos nossos alunos e automaticamente o papai e a mamãe notarão uma grande melhoria no dia dia em sua casa, pois as crianças também aprenderão o modo correte da escovação dos dentes."... palavras do Prefeito Edimar Santos.


O Vice Prefeito Sr. Paulo Vietze também comentou sobre o Projeto: " Um Projeto de suma importância, já que se trata de crianças, e crianças é o futuro de nosso município. Sabemos também que muitas delas nunca foram à um consultório odontológico e com esse projeto elas irão saber e dar a devida importância à saúde bucal ". 


E NÃO PARA POR AÍ NÃO
A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas sentadas, pessoas em pé e área internaA Secretaria Municipal de Saúde em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, está desenvolvendo o Programa Saúde na Escola (PSE), que consiste na avaliação nutricional , avaliação da higiene bucal e teste de Snelen (visão ) com os alunos da Escola Municipal Cícero Bittencourt Rodrigues, Escola Municipal Rural Manoel ribas e Centro Municipal de Educação Infantil Policena Maria de Mello. O objetivo do Programa é contribuir para a formação integral dos estudantes por meio de ações de promoção, prevenção e atenção à saúde, com vistas ao enfrentamento das vulnerabilidades que comprometem o pleno desenvolvimento de crianças e jovens da rede pública de ensino. A equipe é formada por profissionais da área de Enfermagem, Nutricionista , Técnicos de Enfermagem, Técnico de Odontologia, Agentes Comunitários de Saúde, além da colaboração de Pedagogos.





Nenhum comentário:

AS 10 + TOCADAS na LÍDER FM