Esporte NOTÍCIAS

quarta-feira, 28 de novembro de 2018

Família de ganhador da Mega-Sena tenta resgatar prêmio de R$ 22 milhões na Justiça há cinco anos

Família de ganhador da mega-sena tenta resgatar prêmio na justiça há cinco anos — Foto: Reprodução RPC

Uma família de Ponta Grossa, nos Campos Gerais do Paraná, tenta há cinco anos receber o prêmio de R$ 22,9 milhões da Mega-sena.
Antônio Ribeiro, o patriarca da família, que já morreu, acertou os seis números em 2013, mas nunca retirou o prêmio. Ele jogou o bilhete fora dias depois do sorteio, de acordo com o filho, Marcos Ribeiro.
A família decidiu entrar na Justiça para tentar retirar o valor mesmo sem o bilhete. O processo está em análise desde 2013.
“Ele não chegou a conferir porque na época que saiu o resultado ele ouviu no rádio que tinha sido um funcionário público que ganhou. Tinha esse boato na cidade. Aí ele desanimou e jogou fora”, explica Marcos.
A confusão, segundo o filho, aconteceu porque Antônio usava uma jaqueta da prefeitura emprestada no dia que fez a aposta.
A família contratou um advogado para tentar retirar o prêmio — Foto: Reprodução RPC“Eu trabalhava na prefeitura e dei pra ele uma jaqueta velha que eu não usava mais. Ele estava sempre com ela e as pessoas pensavam que ele era funcionário público”, completa Marcos.
Como havia notícia de que o ganhador não havia retirado o prêmio, Antônio decidiu conferir os números sorteados e percebeu que eram os que ele sempre jogava: 01, 08, 44, 17, 46 e 53.
“A prova documental é que no jogo vencedor o seu Antônio havia feito mais quatro jogos no mesmo bilhete. Então nossa prova é com os demais números que constam neste bilhete, que é o bilhete vencedor”, explica o advogado da família, Ciro Campagnoli.
Os filhos continuam com esperança de resgatar o dinheiro e realizar um sonho do pai.
“Ele sempre falava que queria montar uma ONG para ajudar crianças carentes e se vier esse dinheiro, vamos fazer isso”, promete Marcos.

DO g1.globo.com

Nenhum comentário:

AS 10 + TOCADAS na LÍDER FM