Esporte NOTÍCIAS

segunda-feira, 7 de janeiro de 2019

CENTRO DE EVENTOS DE SANTA CECÍLIA DO PAVÃO RECEBEU MILHARES DE PESSOAS PARA PRESTIGIAR A "FOLIA DE REIS"


A imagem pode conter: 1 pessoa
FESTA de SANTOS REIS reúne multidão de foliões e devotos no Centro Eventos Enoch Godoy em Município Santa Cecilia Do Pavão.
Durante a Semana a Folia de Reis também estiveram na Rádio Líder FM de Santa Cecília do Pavão se apresentando com cantorias e informações.

A imagem pode conter: 1 pessoa, multidão e atividades ao ar livreO encontrou reuniu uma multidão de devotos e duas companhias de Folia de Reis, sendo de São Sebastião da Amoreira e Santa Cecília do Pavăo.

Prefeito Edimar Santos participou e agradeceu a todos pela presença e a todos aqueles que mantém a tradição de Santos Reis.

A Cia. de Folia de Reis de São Sebastião da Amoreira, que hoje é comandada na cidade pela família do saudoso Lauro Benzedor, conseguiu levar muita gente para participar e teve o apoio da Prefeitura Municipal(Prefeito Pardal), da Câmara de Vereadores e do Prefeito Edimar Santos.


História


A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas tocando instrumentos musicais e atividades ao ar livreA origem da folia de reis está associada a uma tradição cristã portuguesa e espanhola que foi trazida para o Brasil, provavelmente no século XIX.

A Folia de Reis é celebrada na religião católica com o intuito de celebrar a visita dos três reis magos (Gaspar, Melchior - ou Belchior- e Baltazar) ao menino Jesus.

Ela é celebrada durante 12 dias desde 24 de dezembro (véspera do nascimento de Jesus) até o dia 06 de janeiro, quando os reis magos chegam a Belém.

No momento que os reis magos avistaram no céu a Estrela de Belém, foram ao encontro de Jesus e levaram incenso, ouro e mirra.

A imagem pode conter: 1 pessoa, em pé, multidão e atividades ao ar livre

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas em pé e multidão

A imagem pode conter: 1 pessoa, em pé e multidão


Nenhum comentário:

AS 10 + TOCADAS na LÍDER FM