Esporte NOTÍCIAS

quarta-feira, 20 de março de 2019

Mais de 40 cães são resgatados de canil clandestino

Os cães apresentavam lesões de pele, úlceras de córnea e pulgas  — Foto: Polícia Civil do Paraná

Mais de 40 cães foram resgatados de um canil clandestino na manhã desta terça-feira (19), no bairro Lamenha Pequena, em Curitiba, de acordo com a Polícia Civil. O responsável pelo local, de 58 anos, foi preso e multado em R$ 21 mil.
Animais estavam em condições de maus-tratos em baias pequenas e sujas — Foto: Prefeitura de Curitiba
Ao chegar ao local, a equipe de fiscais, veterinários e policiais encontrou os animais em condições de maus-tratos. Conforme a polícia, os cães apresentavam lesões de pele, úlceras de córnea e pulgas.
Além disso, eles eram mantidos em baias pequenas e sujas. No local, foram encontradas medicações vencidas e sem receitas veterinárias, segundo a polícia.
A ação foi feita após uma denúncia recebida pela Central 156. Conforme a Rede de Proteção Animal, foram identificadas fortes evidências de que os os cães eram criados no local para comércio ilegal.
Mais de 40 cães são resgatados de canil clandestino, em Curitiba  — Foto: Polícia Civil do ParanáApós acompanhamento, os cães devem ser encaminhados para adoção.
A polícia ressalta que deixar animais sem abrigo adequado, privá-los de alimento e água, feri-los ou abandoná-los são classificados pelo crime de maus-tratos, que tem pena prevista de três meses de prisão e multa.

DO g1.globo.com

Nenhum comentário:

AS 10 + TOCADAS na LÍDER FM