Esporte NOTÍCIAS

terça-feira, 23 de abril de 2019

Edimar Santos, Prefeito de Santa Cecília do Pavão é eleito Vice-presidente da AMP


A imagem pode conter: 9 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé e área interna

Aconteceu nesta terça-feira (23) a eleição da nova diretoria da AMP – Associação dos Municípios do Paraná, sendo eleito presidente da AMP o prefeito de Pérola, Darlan Scalco (PSDB) e o vice-presidente da AMP o prefeito de Santa Cecília do Pavão, Edimar Santos (PTB), juntamente com os demais membros da chapa “Municipalismo Unido, Paraná Desenvolvido” a votação realizada no Plenarinho da Assembleia Legislativa do Paraná (ALEP) que se tornou um ato público em defesa do municipalismo.
A cerimônia da eleição foi conduzida pelo deputado e ex-prefeito de Assis Chateaubriand Marcel Micheletto (PR), que já foi presidente da AMP e representou o presidente da Assembleia Legislativa, Ademar Traiano (PSDB). Falando para mais de 200 lideranças, entre prefeitos, deputados e vereadores que lotaram o Plenarinho da Assembleia para prestigiar o evento, Micheletto disse que a atual partilha dos recursos nacionais privilegia o governo federal em prejuízo dos municípios.
Fortalecimento – Já eleito, Darlan Scalco agradeceu e enfatizou que sua eleição traduz o “momento de unidade” vivido pela Associação dos Municípios, propício, segundo ele, às ações em favor do municipalismo. Ele advertiu que alguns municípios paranaenses, além das dificuldades decorrentes da falta de recursos, estão sobrecarregados com decisões judiciais que autorizam o retorno de funcionários aposentados a seus antigos cargos, que já foram ocupados por novos servidores contratados por concurso público – o que está levando ao inchamento das estruturas municipais e ameaça inviabilizar o funcionamento dessas prefeituras.
A imagem pode conter: 5 pessoas, incluindo Ademir Lourenço Gouveia, pessoas sentadas e área interna
Ainda antes da eleição, o primeiro secretário da Assembleia, deputado Luiz Cláudio Romanelli (PSB), saudou Darlan Scalco e Edimar Santos pela união, ressaltou a importância de que a AMP mantenha a “permanente interlocução” desenvolvida hoje com o Legislativo e demais poderes, assim como nas articulações nacionais que visam o fortalecimento dos municípios. Romanelli lembrou que um dos lemas da campanha presidencial – “menos Brasília e mais Brasil” – remete necessariamente ao debate sobre a reforma do pacto federativo. “A solução dos problemas do País passa pelo fortalecimento dos municípios”, disse o deputado. “A AMP sempre terá receptividade na Assembleia e o Darlan contará com o apoio dessa Casa”.
Gestão pública – Darlan Scalco exerce seu segundo mandato de prefeito de Pérola, Edimar Santos exerce seu terceiro mandato de prefeito de Santa Cecília do Pavão. A eleição da nova diretoria da Associação dos Municípios teve a presença dos deputados Alexandre Curi (PSB), Nelson Luersen (PDT), Michele Caputo (PSDB), Arilson Chiorato (PT), Emergon Bacil (PSL), Paulo Litro (PSDB), Hussein Bakri (PSD), Jonas Guimarães (PSB), Vilmar Reichembach (PSC), Do Carmo (PSL), Soldado Adriano (PV) e Elio Rusch (DEM), além dos já citados Romanelli e Micheletto.
Também estavam presentes o governador em exercício Darci Piana, o prefeito de Curitiba em exercício, Eduardo Pimentel, o ex-governador Orlando Pessuti, a ex-vice-governadora Emilia Belinati, os secretários da Casa Civil, Guto Silva, do Planejamento, Valdemar Jorge, e Márcio Nunes, do Desenvolvimento Sustentável, os deputados federais Antonio Wandscheer e Sérgio Souza e representantes da Confederação Nacional dos Municípios.

Nenhum comentário:

AS 10 + TOCADAS na LÍDER FM