Esporte NOTÍCIAS

quarta-feira, 4 de agosto de 2021

PREFEITO EDIMAR SANTOS PARTICIPA DE REUNIÃO COM O GOVERNADOR RATINHO JUNIOR PARA APRESENTAÇÃO DO BANCO DE PROJETOS PARA OS MUNICÍPIOS



O Prefeito Edimar Santos, na condição de Vice-Presidente da Associação dos Municípios do Paraná – AMP, juntamente com demais autoridades e lideranças do Estado, participou, na manhã desta quarta-feira (04/08) de reunião com o Governador do Estado do Paraná, Ratinho Junior.

Em pauta, a apresentação do Banco de Projetos aos Municípios.
Para promover a melhoria na qualidade das obras públicas, o Governo do Estado disponibilizará para todos os municípios interessados o acervo de projetos da Paraná Edificações (PRED), vinculada à Secretaria de Estado do Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas (SEDU). A medida foi determinada pelo governador Carlos Massa Ratinho Junior nesta quarta-feira (4) durante reunião virtual com representantes de todas as cidades paranaenses.


A finalidade, segundo o governador, é otimizar o uso de recursos para contratação de projetos pelo poder público e possibilitar adequada infraestrutura às diversas localidades. A proposta abrange projetos nas áreas de Educação, Saúde, Segurança, Turismo, Esporte e Lazer e do Trabalho.
O planejamento visa, ainda, eficiência e economicidade aos cofres públicos, e atende as metas da Agenda 2030, em especial aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU).
“É mais uma iniciativa paranaense com foco no desenvolvimento social, econômico e sustentável do Estado”, disse o governador. Ele acrescentou que o compartilhamento do acervo deverá suprir a demanda dos pequenos municípios, que sofrem com a carência de profissionais da área de engenharia e arquitetura.



Todos os municípios do Estado podem aderir ao Banco de Projetos da Paraná Edificações, sendo necessário a formalização de convênio entre as partes. Em seguida, a prefeitura deverá realizar a licitação para contratar os projetos de implantação no terreno. O convênio não prevê a transferência de recursos financeiros entre Estado e município.
“Mais de 220 municípios paranaenses são de pequeno porte e não têm equipes profissionais disponíveis para desenvolver essas plantas. Os projetos do Governo vão diminuir os custos para as prefeituras e agilizar a entrega dessas obras para a sociedade”, ressaltou o vice-presidente da Associação dos Municípios do Paraná e prefeito de Santa Cecília do Pavão, Edimar Santos.
PRESENÇAS – Também participaram da reunião o vice-governador Darci Piana; secretário-chefe da Casa Civil, Guto Silva; os deputados estaduais Cobra Repórter e Hussein Bakri (líder do Governo); e a equipe de profissionais da Paraná Edificações.

Fonte: Governo do Estado Paraná/Agência Estadual de Notícias

Nenhum comentário:

AS 10 + TOCADAS na LÍDER FM