Esporte NOTÍCIAS

domingo, 19 de abril de 2015

Deputado Toninho Wandscheer, do PT, abandona lideranças do Norte Pioneiro


Do Revelia - Após conquistar uma cadeira na Câmara Federal, com 71.822 votos, em outubro de 2014, o deputado Toninho Wandscheer, do Partido dos Trabalhadores (PT), não quer mais saber de eleitores e lideranças do Norte Pioneiro do Paraná.

Na região, Toninho teve 7.000 votos. Lideranças que o apoiaram também ajudaram seu filho, o então candidato a deputado estadual Alisson Wandscheer, que obteve 34.945 e não conseguiu uma vaga na Assembleia Legislativa.

Principal decepção de seus apoiadores foi ouvir de Toninho Wandscheer que "eles não querem mais saber dessa região".

Da campanha participaram lideranças como Eduardo Guadagnin (Assaí), Leonel da Silva e João Itimura (Uraí), Amilton Ynoue e Kleberson Munhoz (Santa Cecília do Pavão), Bruno Silva (Nova América da Colina), Luiz Carlos Rodrigues de Oliveira (São Jerônimo da Serra), Fernando Cesar Machado (Nova Santa Bárbara), Vera Lúcia da Silva Golono (Sapopema), Cristiano Savagin (Wenceslau Braz), Chrystian Reis Galvão Coser (Quatiguá), Aparecido Luquini (Santa Mariana), Ginaldo Cardoso de Oliveira (Nova Fátima) e o coordenador regional Benedito Aparecido de Paula (Jacarezinho).

Eles tiveram uma jornada bastante difícil principalmente diante de escândalos envolvendo o Partido dos Trabalhadores, como Mensalão, Petrolão e, àquela época, a fase inicial da Operação Lava Jato.

Operação Lava Jato

Na sexta-feira, 10 de abril, com a 11ª fase da Operação Lava Jato, houve a prisão do ex-deputado federal André Vargas pela Polícia Federal.

Ao deixar o Partido dos Trabalhadores e ter o mandato cassado, André Vargas não se candidatou à reeleição em 2014. Por isso, ele apoiou algumas candidaturas do PT, como Zeca Dirceu (PT) e Enio Verri, no interior, e Toninho Wandsheer, na capital.

Em retribuição ao apoio e doação financeira para a campanha, Toninho Wandsheer nomeou o irmão de André, Loester Vargas. Loester é dono de uma das empresas envolvidas na operação Lava Jato. O cargo em comissão de Loester Vargas é de Secretário Parlamentar, SP21, do Quadro de Pessoal da Câmara dos Deputados.

Nenhum comentário:

AS 10 + TOCADAS na LÍDER FM