Esporte NOTÍCIAS

sexta-feira, 4 de novembro de 2016

Nono dígito para celulares no Paraná entra em vigor no dia 06 de Novembro 2016

Paraná e os demais estados do sul terão a mudança no dia 06 de novembro de 2016. Objetivo da mudança é aumentar a quantidade de números de celular disponíveis segundo a ANATEL.
A partir do dia seis de novembro os números de celular do Paraná, de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul passam a ter o nono dígito.Com a mudança, para ligar ou mandar mensagens para os celulares da região sul vai ser preciso discar o número 9 antes do número do telefone. A alteração vale para operações feitas de telefone fixo ou móvel.
Assim que a medida começa a valer, durante uma semana ainda são completadas as chamadas com oito ou nove dígitos, e uma mensagem de orientação é enviada. Após o período de transição, as chamadas para celular que não coloquem o nono dígito não vão mais ser completadas.
O objetivo da mudança é aumentar a quantidade de números de celular disponíveis, explica a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). Além disso, o processo passa a padronizar as chamadas em todo o país.
24 estados brasileiros já utilizam o nono dígito. No Distrito Federal e em seis estados das Regiões Centro-oeste e Norte do país, a alteração entrou em vigor no domingo (29/05). Os estados da região sul, portanto, vão ser os últimos a implementar a mudança.
Para facilitar a transição, operadoras de telefonia móvel disponibilizam aplicativos gratuitos que alteram todos os números da agenda do aparelho celular, automaticamente.

Nenhum comentário:

LÍDER Vídeos | CURIÚVA e SCPAVÃO

Loading...

AS 10 + TOCADAS na LÍDER FM

AS 10 + TOCADAS na LÍDER FM

TÓP LÍDER

01 - Simone e Simaria - Loka - Part - Anitta
02 - Gusttavo Lima - Homem de Família
03 - Henrique & Juliano - Vidinha de Balada
04 - Wesley Safadão - Ninguém é de Ferro - Part - Marília Mendonça
05 - Marilia Mendonca - Eu Sei De Cor
06 - Felipe Araújo - A Mala é Falsa - Part - Henrique & Juliano
07 - Roberto Carlos - Chegaste - Part - Jennifer Lopez
08 - Michel Teló - O Mar Parou
09 - Gustavo Mioto - Impressionando os Anjos
10 - Maiara e Maraisa - Você Faz Falta Aqui
11 - Matheus e Kauan - Te Assumi Pro Brasil
12 - Luan Santana - Acordando o Prédio

Atualizado em 24 de Março de 2017