Esporte NOTÍCIAS

segunda-feira, 24 de abril de 2017

Ladrões levam computadores, tevê e até fios elétricos de unidade de saúde de Londrina


Ladrões furtaram computadores, televisor e até fiação elétrica do Centro Social Urbano (CSU) da Vila Portuguesa, em Londrina, durante o feriado prolongado de Tiradentes. O prejuízo estimado pelo secretário da Saúde, Felippe Machado, é de pelo menos R$ 20 mil, entre reparos e reposições de equipamentos. 


Aparentemente, a invasão ocorreu pelo teto da recepção central, que teve o gesso danificado. Os ladrões levaram, além dos computadores e da tevê adquirida recentemente para entreter pacientes durante a espera, equipamentos dos agentes comunitários de saúde e até a fiação e disjuntores do prédio. Isso deixou parte da unidade sem energia elétrica, o que prejudicou o atendimento de pacientes na manha desta segunda-feira (24), quando o furto foi notado. 



O secretário acredita que a invasão tenha ocorrido no último domingo (23), uma vez que as geladeiras das vacinas ainda estavam funcionando nesta manhã – as baterias têm autonomia de 24 horas. Os medicamentos foram transferidos para outras unidades de saúde para que não se deteriorem, mas até mesmo a campanha de vacinação foi prejudicada.


Machado afirma que, como não há materiais para reparo imediato, um contrato emergencial da prefeitura será acionado para os consertos necessários. "Vamos passar a fiação para normalizar o atendimento. A esta altura, consideramos que o teto de gesso é perfumaria", diz. Uma equipe especializada vai verificar os estragos na tarde desta segunda para estimar o tempo de conserto. 


O secretário disse ainda que a empresa de monitoramento responsável pelo sistema de alarme será acionada para esclarecer por que não houve verificação da queda do fornecimento de energia elétrica na unidade. O contrato determina que, quando não há retorno em 15 minutos, os danos devem ser ressarcidos pela empresa responsável. 



Ele também lamentou os assaltos a unidades de saúde, que vitimam, de forma indireta, a população. "Este ano foram cinco [unidades] roubadas. Quem está sendo roubado não é o prefeito ou o secretário, mas a própria população, que tem o atendimento prejudicado", desabafa.

DO BONDE

Nenhum comentário:

LÍDER Vídeos | CURIÚVA e SCPAVÃO

Loading...

AS 10 + TOCADAS na LÍDER FM

AS 10 + TOCADAS na LÍDER FM

TÓP LÍDER

01 - Simone e Simaria - Loka - Part - Anitta
02 - Gusttavo Lima - Homem de Família
03 - Henrique & Juliano - Vidinha de Balada
04 - Wesley Safadão - Ninguém é de Ferro - Part - Marília Mendonça
05 - Marilia Mendonca - Eu Sei De Cor
06 - Felipe Araújo - A Mala é Falsa - Part - Henrique & Juliano
07 - Roberto Carlos - Chegaste - Part - Jennifer Lopez
08 - Michel Teló - O Mar Parou
09 - Gustavo Mioto - Impressionando os Anjos
10 - Maiara e Maraisa - Você Faz Falta Aqui
11 - Matheus e Kauan - Te Assumi Pro Brasil
12 - Luan Santana - Acordando o Prédio

Atualizado em 24 de Março de 2017