Esporte NOTÍCIAS

terça-feira, 7 de dezembro de 2010

REPORTAGEM DO JORNAL TRIBUNA POPULAR VISITA O POÇO DE CAPTAÇÃO DE ÀGUA DA SANEPAR EM AMOREIRA




p
placa anuncia a proibição - mas não tem guarda no local.





entrada da estação de àgua casa onde morava o guarda-abandonada.
Hoje pela manhã, estivemos juntamente com o Funcionário Aposentado da Prefeitura de Amoreira, Sr. Toninho Honório e do ex-Vereador Oswaldir Antal, que inclusive é o atual Presidente do Sindicato dos Funcionários da Prefeitura, na Central de Captação de água da Sanepar que abastece a cidade de São Sebastião da Amoreira.


O que vimos foi estarrecedor. A casa onde morava um senhor para tomar conta do local está abandonada. O local onde chega a água está aberto, cheio de ferrugem e o local onde está as minas dàgua está no meio do mato.


Os canos que manda a água para a cidade é o mesmo que foi feito pela Prefeitura, sem condições de atender a demanda já que a cidade cresceu mas os equipamentos obsoletos continuam os mesmos.


Ao lado do local de captação existem plantações com a situação precária das minas convivendo com o veneno que é lançado nas culturas do local.


Para se ter uma idéia, o novo poço que está sendo construído fica bem próximo do Cjto. Morar Melhor onde moram centenas de famílias sem encanamento de esgoto, ou seja, com fossas, além das plantações ao redor.

A reportagem completa está estampada nas fotografias que foram feitas do local.

Nenhum comentário:

AS 10 + TOCADAS na LÍDER FM