Esporte NOTÍCIAS

sábado, 21 de fevereiro de 2015

Eleição da Amunop de 28 de fevereiro continua indefinida


Portal Revelia - A eleição da Associação dos Municípios do Norte do Paraná (Amunop) está marcada para 28 de fevereiro (sábado). Por isso, prazo para registro de chapas se estende até a próxima segunda-feira (23).

Aproveitando o encontro do Cisnop (Consórcio Intermunicipal de Saúde do Norte do Paraná) realizado em Cornélio Procópio, nesta sexta-feira (20), prefeitos da região tentaram então chegar a um consenso quanto à eleição da Amunop. No entanto, não houve possibilidade de construir tal cenário.

Na primeira rodada de discussões, mais de 10 prefeitos da Amunop se reuniram a portas fechadas, na sala do diretor da 18ª Regional da Saúde, Edimar Santos.

Em um segundo momento, as conversações juntaram os prefeitos Celso Silva (PDT), de Bandeirantes, Frederico Carlos de Carvalho Alves (PSC), de Cornélio Procópio, e Luiz Alberto Vicente (PSDB), de Assaí. Pelo jeito não houve consenso entre os três em torno de um possível nome à presidência da Amunop.

Houve proposta para que os prefeitos não registrassem chapas na próxima segunda-feira, adiando dessa forma o pleito que aconteceria no sábado, 28 de fevereiro. Todavia, houve quem defendesse a realização da eleição já. Argumento era de que se a entidade não conseguir se unir em torno da escolha da nova diretoria, imagine então em questões mais relevantes e de interesse da população daqueles municípios!

Inicialmente prevista para 18 de dezembro do ano passado, a eleição da entidade acabou suspensa devido a mandado de segurança impetrada pelo candidato Luiz Alberto Vicente, de Assaí. Ele havia alegado a falta de desincompatibilização do cargo do presidente Celso Silva, de Bandeirantes, que concorria à reeleição. Outra irregularidade versava sobre a inscrição de alguns prefeitos nas duas chapas ao mesmo tempo.

Nenhum comentário:

AS 10 + TOCADAS na LÍDER FM