Esporte NOTÍCIAS

quarta-feira, 6 de maio de 2015

Alex Canziani repudia ação do governo do Paraná contra os professores

A violência contra a manifestação dos professores ontem em Curitiba foi intolerável e deve ser repudiada. Se houve provocação por parte de setores radicalizados do movimento sindical ou infiltração de baderneiros na manifestação, devem ser devidamente apuradas e seus responsáveis, punidos exemplarmente, mas não podemos deixar de admitir que houve uma operação exagerada por parte das forças de segurança, com emprego desmedido de armas não letais e bombas de dispersão, caso que também deve ser apurado e tomadas as devidas providências. O cenário de guerra que tomou conta da capital envergonhou a população do Paraná e a todos que militamos pela causa da educação.

Precisamos, portanto, de um novo interlocutor no governo para tratar com os professores e servidores da educação, sendo fundamental, no meu entender, a substituição do atual secretário da SEED, de forma que instauremos um novo momento, construtivo, na educação do Paraná.

A solução para os conflitos, reiteramos, deve ser sempre a negociação. Governo e representantes dos professores precisam desarmar os espíritos e conversar, e neste aspecto continuo à disposição, como sempre estive. Vamos construir um novo caminho!

Alex Canziani
Deputado Federal – PTB-PR
Presidente da Frente Parlamentar da Educação do Congresso Nacional

Nenhum comentário:

AS 10 + TOCADAS na LÍDER FM