Esporte NOTÍCIAS

terça-feira, 3 de novembro de 2015

Funcionário público precisa ser valorizado: 'gestão de pessoas'

Em lembrança ao Dia do Funcionário Público comemorado na quarta-feira (28), não haverá expediente na prefeitura de Assaí na sexta-feira, 30 de outubro.

A administração municipal decretou então ponto facultativo, com exceção das repartições com atividades consideradas essenciais e indispensáveis, a exemplo do serviço de saúde.

Apesar de cruzar os braços na sexta-feira, em comemoração a seu dia, o funcionalismo público não tem muito o que comemorar em Assaí.

Sabe-se que a prefeitura local está entre os maiores empregadores da cidade. Inspirada nas "melhores empresas para se trabalhar", a administração municipal deveria então partir do conceito de departamento de "recursos humanos" para o de "gestão de pessoas".

Funcionalismo público deve ser visto além do número de sua matrícula. Deve ser considerado como ser humano, cujo empregador tem preocupação além de produitividade e frequência ao local de trabalho, mas voltando também a atenção a sua satisfação pessoal e profissional e qualidade de vida.

Para a comunidade, o que sobra é a lembrança daquele servidor que não não atende bem a população, porque os melhores exemplos, as melhores práticas não têm sido valorizadas e reforçadas pela administração municipal.

Há necessidade urgente de se adotar uma política constante de valorização do servidor público, situação essa que não passa tão somente pela questão salarial. Valorização que contempla também a tríade participação-envolvimento-comprometimento, além de progressão funcional baseada em meritocria, ou seja, por seus próprios méritos.

Uma das maneiras de valorização seria dar maior atenção à associação dos servidores públicos, a Aresma, que historicamente vem se desfalecendo por falta de estrutura. Outra: regularização da situação de servidores em cargos de confiança e realização de concurso público. E há ainda muitas coisas a fazer.

Nenhum comentário:

AS 10 + TOCADAS na LÍDER FM