Esporte NOTÍCIAS

terça-feira, 29 de março de 2016

SANTA CECÍLIA DO PAVÃO BEM REPRESENTADA EM PROVAS DE LAÇO EM DUPLA





Todos os esportes são bem vistos no Mundo todo, e um dos esportes que está chamando muita a atenção em nossa região é TEAM ROPING que significa “LAÇO EM DUPLA”.
Santa Cecília do Pavão está sendo bem representada com Atletas que viajam pelo Estado do Paraná e Brasil em competições de alto nível. 

"Eu gosto muito desse esporte, me dedico muito e tenho o apoio de minha esposa. Nossos treinos são  diários e pesados, tem que ter dedicação e amor pelo que faz, somente através de treinamentos intensos se consegue atingir os objetivos, muitas das vezes faltam incentivos, mas sempre estamos animados".  Palavras de MARLEY MONTEIRO




Os atletas que hoje representam a cidade de Santa Cecília do Pavão na prova TEAM ROPING que significa “LAÇO EM DUPLA, são: 

MARLEY MONTEIRO
ALTANEIRO RIBEIRO
ALEX KOTAKA FERNANDES


Os atletas contam que não é nada fácil manter os treinamentos, pois  o local que treinam precisa de manutenções e o sonho deles é por iluminação na pista de treinamento pois os postes já estão no local correto e aos poucos estão se ajeitando e as coisas  estão ficando cada vez melhor. "Devemos valorizar e muito todos os esportes e assim incentivar jovens a procurar uma caminho mais saudável e claro, de puras emoções" palavras de ALTANEIRO RIBEIRO

Os atletas também estão precisando de patrocinadores tal como:  camisas com propagandas onde serão usadas em provas por toda a região, então empresários que quiserem patrocinar a equipe, com toda a certeza a empresa será bem representada por todo o paraná.

Lembrando que a AGROFEST, maior festa de Santa Cecília do Pavão e que atrai milhares de pessoas de todo o brasil já está chegando e claro que dentre tantas apresentações, as pessoas que vem prestigiar a festa gostaria muito de assistir de pertinho este Lindo Esporte. 

UM POUCO DA HISTÓRIA DESTE ESPORTE

Team Roping que significa “Laço em Dupla” é um evento de rodeio que apresenta um boi e dois laçadores montados em dois cavalos.  O primeiro laçador é referido como o "cabeceiro", ou seja é a pessoa que laça a cabeça do boi, (Nos Estados Unidos os bois são laçados geralmente em torno dos chifres), o segundo laçador é conhecido como “pezeiro”, que laça o boi pelos seus pés traseiros. Team Roping é o único evento de rodeio, onde homens e mulheres competem juntos na mesma competição profissional sancionada, em ambos os sexos, individuais ou equipes mistas.

OrigensOs Cowboys originalmente desenvolviam essa técnica em fazendas de gado quando era necessário capturar e conter um animal inteiro que era muito grande para ser apanhado por um único homem.

Provas de Team RopingDentro de uma pista de areia de mais ou menos 90 m de comprimento por 40 m de largura, os bois são movidos por um corredor estreito até chegarem em um brete. Do lado esquerdo do brete fica o cabeceiro e do lado direito fica o pezeiro. Há também uma corda esticada na frente dos dois laçadores chamada de barreira, que cai no chão quando o boi sai de um corredor de mais ou menos 2 metros que fica logo após o brete, utilizadas para garantir que os laçadores saiam sempre à uma distância do boi. Essa barreira de corda pode ser substituída pela barreira eletrônica, contendo um sensor elétrico ligado a um dispositivo de tempo.

CLAUDINHO SILVA

Nenhum comentário:

AS 10 + TOCADAS na LÍDER FM