Esporte NOTÍCIAS

terça-feira, 25 de maio de 2010

Câmara de Vereadores de São Sebastião da Amoreira homenageia Cônsul Japonês com Título de Cidadão Honorário.











Na Primeira Sessão Solene do ano de 2010 da Câmara Municipal aconteceu a entrega pelos relevantes serviços prestados à comunidade Amoreirense.

O cônsul do Japão no Paraná, Soichi Sato, recebeu título de Cidadão Honorário de São Sebastião da Amoreira, ontem segunda-feira dia 24 de maio.

O Título foi agraciado pela Lei Municipal 1004/2009 de autoria do Vereador Sumitaka Tamura pelos revelantes serviços prestados à Comunidade Amoreirense.
Recentemente, a exemplo da cidade de Assai(cozinha completa), São Sebastião da Amoreira recebeu do Governo Japonês, sob a interferência do Dr. Soichi Sato, a verba no valor de r$ 140 mil reais para aquisição de equipamentos completos para dotar a Clínica de Fisioterapia, que já funciona há mais de oito meses, segundo o Vereador Tamura.
O vereador defende que a comunidade amoreirense precisava muito de atendimento
de
fisioterapia, em função da característica da mão-de-obra local, empregada na cultura de cana-de-açúcar.
Com o novo investimento, eles não precisam mais se deslocar até Londrina ou Cornélio Procópio em busca de atendimento. Tamura calcula que aproximadamente 500 pessoas já foram atendidas naquela clínica construída com recursos do governo japonês.
Em julho do ano passado, também Assaí havia inaugurado uma cozinha central a partir de verbas repassadas pelo Japão. Durante a inauguração da obra, também o cônsul Soichi Sato esteve na cidade, que contou ainda com a presença do deputado estadual Luiz Eduardo Cheida (PMDB).
Na manhã desta segunda-feira, em São Sebastião da Amoreira, novamente o deputado Cheida esteve na companhia do cônsul Sato. Eles foram recebidos na Câmara de Vereadores, além de inúmeras lideranças políticas da cidade e região.

Participaram também da solenidade ex-Prefeitos da Região, Comerciantes, Funcionários Públicos, além de autoridades locais, com a presença do prefeito de Nova América da Colina, Alceste Iwanaga de Santana, o Tico. De Assaí, também estiveram presentes o ex-prefeito e advogado Yoshinori Fucuda, vereador Darlan Araújo (PSDB), e o presidente da Laca (Liga das Associações Culturais), Cairo Koguishi, além do Vereador de Londrina, Sr. Jairo Tamura, Pré Candidato a Deputado Federal que inclusive é primo do Vereador de Amoreira, Sumitaka Tamura.

Nenhum comentário:

AS 10 + TOCADAS na LÍDER FM