Esporte NOTÍCIAS

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

PREFEITO EDIMAR SANTOS QUER MANTER AULAS NA ESCOLA RURAL VICENTE GALVÃO NO 200 ALQUEIRES


Flávio Arns e Edimar Santos na SEED
O prefeito Edimar Santos esteve nesta sexta-feira (04.02) na Secretaria de Estado da Educação visitando o secretário Flávio Arns, que é também vice-governador do Estado. Na pauta do encontro, o prefeito reivindicou recursos para reformas urgentes no Colégio Estadual Jerônimo Farias Martins, atendendo pedido do Diretor Élio Fancioli. Também conversou com o Flávio Arns sobre disponibilidade funcional dos Secretários Municipais de Educação, Transporte Escolar, APAE, Representantes da Documentação Escolar – RDE nas cidades da região, PSS - Processo Seletivo Simplificado e Concurso Público.

Mas a visita de Edimar, no entanto, teve um outro motivo relevante para o Município de Santa Cecília do Pavão, principalmente para os moradores do Bairro Duzentos Alqueires.  Edimar Santos citou o pedido de protocolo de REABERTURA DE UMA TURMA DE 5ª SÉRIE DO ENSINO FUNDAMENTAL/ MATUTINO DA ESCOLA ESTADUAL RURAL VICENTE GALVÃO.


Escola RURAL Vicente Galvão 200 Alqueires
De acordo com o Prefeito, a cada ano, corria-se o risco de fechamento da Escola Estadual Vicente Galvão, principalmente por parte do Núcleo Regional de Cornélio Procópio alegando o pequeno número de alunos que freqüentam a escola, tornando inviável sua manutenção. A exclusão (não distribuição de aulas) da turma da 5ª série já foi um indício INDIRETO do fechamento da escola.
Isso causou uma grande preocupação para a direção,  professores, alunos e funcionários da Escola e, principalmente aos moradores do Bairro Duzentos Alqueires que, embora não sendo muitos, lutam para preservar suas conquistas.

Diante da REPITAÇÃO ANUAL de FECHAMENTO, o Prefeito Edimar, que sempre lutou pelos interesses educacionais do Bairro Duzentos Alqueires, desde que era vereador, decidiu abraçar mais essa causa.

Conheço a luta dos moradores do Bairro Duzentos Alqueires. Prova disso são os investimentos que nossa Administração tem reivindicado para a Escola Estadual Vicente Galvão, como a Reforma da Escola e a Construção da Quadra Coberta. Faremos o impossível para evitar que aquela escola venha fechar”. Explicou Edimar Santos

Segundo o Prefeito Edimar Santos, o Secretário Flávio Arns o recebeu com muita atenção e assumiu o compromisso de MANTER a 5ª serie da Escola Rural. "Se parar a 5ª série agora, não vamos ter nos próximos anos a 6ª,  7ª e  8ª provocando o fechamento da escola", explicou Edimar Santos.

Fomos muito bem recebidos pelo Secretário que nos acolheu de braços abertos. Sei da sensibilidade do Flávio Arns para com as questões voltadas para a educação. Acredito que temos um aliado que também lutará pelo Bairro Duzentos Alqueires”. Comentou edimar

Edimar Santos também frisou a colaboração da nova Chefe do Núcleo Regional de Educação de Cornélio Procópio, Adalgisa Denise de Almeida Gouveia, com a qual o Secretário Flávio Arns conversou por telefone sobre o assunto. Adalgisa também se manifestou contra o fechamento da escola e a extinção de turmas, apoiando a reivindicação de Edimar.
 
Edimar Santos visitou a Secretaria de Estado da Educação juntamente com as funcionárias Teresinha, Jocélia e Luciana.

Nenhum comentário:

AS 10 + TOCADAS na LÍDER FM