Esporte NOTÍCIAS

sexta-feira, 31 de março de 2017

Ovo de Páscoa de coxinha é aposta de salgadeira no Paraná


Ovo de Páscoa de coxinha é entregue em uma embalagem de ovo de colher, pesa 1,3 kg e custa R$ 30 (Foto: Marilza Veiga / Arquivo Pessoal)
A Salgadeira Marilza Veiga, de Cascavel, no oeste do Paraná, decidiu apostar em um ovo de Páscoa diferente. Ao aceitar a sugestão de uma cliente decidiu adaptar os salgados que faz para aumentar a renda e lançou moda: o ovo de coxinha.
“Recebi uma mensagem no celular de uma pessoa me perguntando se eu poderia fazer um ovo de Páscoa de coxinha. Ela queria dar de presente para o namorado que não gosta de doce. Resolvi fazer e deu certo. Fiz para os meus filhos e os colegas. Todo mundo gostou. Até fotografei o prato vazio”, brinca.As fotos, ela mandou para um cliente, que repassou para uma blogueira. Com a divulgação, no mesmo dia a página em que ela anuncia os salgados no Facebook saltou de cerca de 240 curtidas para mais de 2 mil. E, nesta sexta-feira (31) já se aproximava de 5 mil.Para a Páscoa, ela tinha pensado em fazer coxinhas doces, com massa de churros e recheio de doce de leite, chocolate e beijinho. Mas, com o sucesso do ovo de coxinha, as novas opções devem ficar para outra ocasião.Marilza, que há 11 anos trabalha como doméstica na mesma casa, ficou surpresa com a repercussão que a novidade ganhou.
Massa e recheio do ovo de coxinha seriam suficientes para a produção de cerca de 30 salgadinhos (Foto: Marilza Veiga / Arquivo Pessoal)“Nem imaginava. Tem gente de São Paulo e do Rio de Janeiro me pedindo o ovo coxinha. Mas, não tem como mandar, né? O melhor de tudo é que vou receber muitas encomendas de salgadinhos. Não só do ovo coxinha”, avalia ao lembrar que esta sexta é seu último dia de trabalho com a família que a empregava.A partir de agora, o que era um reforço na renda há cerca de três anos vai passar a ser a atividade principal de Marilza. Em um mês ela já chegou a entregar dez mil salgados. “Não tem fim de semana que não tenha encomenda. Por causa disso, tinha dias que saía do trabalho, chegava em casa por volta das 18h e ia dormir depois da 1h. Faço tudo sozinha. Às vezes meu filho mais novo, de 17 anos, me ajuda.”O ovo coxinha, agora a mais famosa das opções, pesa 1,3 kg e custa R$ 30. A montagem, diz, é rápida. Leva cerca de cinco minutos para ficar pronto. O que mais demora é a preparação da massa e do recheio de frango desfiado. A mesma quantidade equivale a 30 coxinhas convencionais de 45 gramas.

Do G1

Nenhum comentário:

LÍDER Vídeos | CURIÚVA e SCPAVÃO

Loading...

AS 10 + TOCADAS na LÍDER FM