Esporte NOTÍCIAS

sábado, 1 de abril de 2017

Identificação biométrica será implantada no Norte Pioneiro entre abril e setembro

Resultado de imagem para IMAGENS DE VOTOS BIOMETRIA
As eleições de 2018 serão realizadas no Paraná integralmente com a utilização de identificação biométrica dos eleitores. A previsão foi feita na última quinta-feira (23), pelo desembargador Adalberto Jorge Xisto Pereira, presidente do Tribunal Regional Eleitoral, durante visita ao presidente do Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR), conselheiro Durval Amaral. O desembargador estava acompanhado do assessor de Comunicação Social do TRE-PR, Marden Machado. 
Na oportunidade, ao lado do conselheiro Ivan Bonilha, Durval recebeu convite para a solenidade de inicio da nova etapa de recadastramento biométrico, que acontece no próximo dia 3 de abril, às 14 horas, no Fórum Eleitoral de Umuarama (Noroeste do Estado). 
Resultado de imagem para IMAGENS DE VOTOS BIOMETRIASegundo o presidente do TRE-PR, nesta etapa mais 160 municípios serão integrados ao processo de recadastramento biométrico. Eles se somarão aos 70 que já realizam eleições com essa tecnologia. Xisto Pereira assegurou que, até as eleições do ano que vem, todos os 399 municípios paranaenses contarão com esse recurso tecnológico, que amplia a segurança do voto na urna eletrônica.
A primeira fase do programa de recadastramento biométrico será realizada em 74 municípios, que somam 2.127.050 eleitores (veja tabela abaixo). Essa fase se estenderá até setembro. A segunda etapa compreenderá o período de outubro deste ano até março de 2018. 
Na reunião, o conselheiro Durval destacou o desafio que o Tribunal Regional Eleitoral tem pela frente, pelo volume de eleitores a serem recadastrados. O presidente colocou o Tribunal de Contas à disposição para apoiar a Justiça Eleitoral neste trabalho. 

Recadastramento biométrico no Norte Pioneiro
Entre abril e setembro 
Andirá - 17 de abril a 14 de julho 
Arapoti - 3 de abril a 9 de junho 
Assaí - A definir 
Bandeirantes - 2 de maio a 23 de junho 
Bela Vista do Paraíso - 29 de maio a 4 de agosto 
Cambará - A definir 
Carlópolis - 3 de abril a 19 de maio 
Cornélio Procópio - 15 de maio a 4 de agosto 
Curiúva - 2 de maio a 21 de julho 
Ibaiti - 3 de abril a 14 de julho 
Jacarezinho - 17 de abril a 16 de junho 
Joaquim Távora - A definir 
Nova América da Colina - A definir 
Quatiguá - A definir 
Ribeirão do Pinhal - 2 de maio a 7 de julho 
Santa Mariana - 15 de maio a 23 de junho 
Santo Antônio da Platina - 17 de abril a 16 de junho 
São Jerônimo da Serra - 2 de maio de 23 de junho 
Siqueira Campos - 3 de abril a 14 de junho 
Tomazina - 3 de abril a 2 de junho 
Wenceslau Braz - 3 de abril a 30 de junho.

Nenhum comentário:

AS 10 + TOCADAS na LÍDER FM