Esporte NOTÍCIAS

terça-feira, 13 de abril de 2021

Governo do Estado manda para Assembleia projeto de lei do auxílio para empresas


O Governo do Estado mandou nesta terça-feira para a Assembleia Legislativa do Paraná o projeto de lei que institui o auxílio emergencial para microempreendedores individuais e microempresas cadastradas em grupos de atividades econômicas específicos. Os recursos serão provenientes do Fundo Estadual de Combate à Pobreza do Paraná. O projeto tramitará em regime de urgência. Microempresas de oito segmentos cadastradas no Simples Nacional e registradas até 31 de março de 2021 receberão mil reais. Já MEIs de oito grupos terão direito a 500 reais. O investimento por parte do Governo do Paraná será de cerca de 60 milhões de reais. A listagem da Classificação Nacional de Atividades Econômicas será publicada com o decreto de regulamentação da lei. Houve aumento de atividades econômicas beneficiadas em relação ao lançamento do programa, realizado na semana passada. 

A principal novidade é a inclusão de atividades ligadas ao setor cultural. De acordo com o governador Carlos Massa Ratinho Junior, o pacote é uma forma de amenizar o impacto das medidas restritivas para setores que são muito importantes para o Estado e que geram muitos empregos.// Após a aprovação pela Assembleia Legislativa o Poder Executivo vai regulamentar as formas para cadastro, solicitação e pagamento do auxílio emergencial. 

As pessoas jurídicas terão o prazo de 60 dias para adesão ao programa, a partir da publicação do Decreto de Regulamentação da lei. 

Para a concessão dos auxílios emergenciais previstos nesta lei não será exigido das pessoas jurídicas aptas a pleitearem o benefício a apresentação de Certidão de Débitos Tributários e de Dívida Ativa Estadual. 

Serão quatro parcelas de 250 reais para determinados segmentos de microempresas paranaenses e duas parcelas de 250 reais para MEIs.


FONTE: AGENCIA ESTADUAL DE NOTICIAS

Nenhum comentário:

AS 10 + TOCADAS na LÍDER FM