Esporte NOTÍCIAS

segunda-feira, 26 de abril de 2010

Santa Cecilia do Pavão tem 7 importantes obras através de recursos prórpios e convênios estadual e federal

Por volta de 1.100 computadores para alunos e professores da rede municipal. Construção do Coreto Digital e ainda outras investimentos.
 
Em Santa Cecília do Pavão, há pelo menos 7 importantes obras em andamento, diz o prefeito Edimar Santos.
 
Programa de inclusão digital prevê a chegada de 1.100 laptops para cada um dos 1018 professores e alunos da rede municipal de ensino. Daquele total, 590 microcomputadores já estão à disposição da cidade, conforme programa do governo federal.
 
Pelo país afora, a iniciativa tem contemplado as cidades de Tiradentes, em Minas Gerais, e a paranaense Santa Cecília do Pavão, que articula a vinda do presidente Luís Inácio Lula da Silva por ocasião da entrega dos equipamentos.
 
O Colégio Estadual Jerônimo Farias Martins ganha uma quadra coberta, a partir de investimentos do governo estadual, no valor de R$ 286 mil. O projeto de instalação de Biblioteca Cidadã segue a todo vapor naquela localidade. Depois da etapa de fundação da obra, a próxima etapa consiste no começo do levantamento das paredes do prédio, relata ainda o prefeito.
 
Quarta importante obra naquela localidade se refere à implantação de calçadão na avenida Cícero José dos Santos, que serve de ligação ao centro de eventos municipal. Segundo Edimar, aquele empreendimento proporcionará área para prática de caminhada da população, tratando-se de projeto de urbanização da cidade.
Santa Cecília do Pavão realiza ainda obras de pavimentação de poliédrico de 4 mil metros quadrados no conjunto habitacional Leonáercio Soares. Com recursos próprios, o empreendimento vai beneficiar principalmente as 120 unidades habitacionais daquela localidade.
 
Pavimentação asfáltica no município envolve também o acesso ao Centro de Eventos municipal, através da rua Ouro Preto, relata ainda o prefeito Edimar Santos. Outras obras incluem a construção de portal de acesso à cidade, no valor de R$ 400 mil. A grande conquista de Santa Cecília se refere também à construção do Coreto Digital. Localizado na área central da cidade, o empreendimento consiste em construção de 8 metros de altura, todo de vidro, contando com dois pavimentos.
 
No primeiro pavimento, funcionará espaço para projetos de incentivo a cultura popular, artes plásticas e demais expressões artísticas. No segundo pavimento, acontecerá o projeto Cidade Digital, com computadores à disposição da população para acesso gratuito à internet.
Para o prefeito Edimar Santos, os investimentos e obras conquistadas por seu município acontecem também em função do trabalho desenvolvido pelo deputado estadual Luiz Cláudio Romanelli (PMDB) e do federal Alex Canziani (PTB).
 
O prefeito destaca ainda o trabalho de articulação e mobilização, além da apresentação de projetos junto aos governos federal e estadual, como forma de viabilizar aquelas importantes obras. Em sua avaliação, o que faz a diferença também na captação de investimentos para o município é a moralidade e transparência da administração pública municipal, com todas certidões disponíveis e suas contas regularizada

Nenhum comentário:

AS 10 + TOCADAS na LÍDER FM