Esporte NOTÍCIAS

sábado, 8 de maio de 2010

Prefeito de Bandeirantes segue na presidência da Amunop


Uma extensa pauta marcou a 3ª Reunião Ordinária da Associação dos Municípios do Norte do Paraná (Amunop), realizada semana passada em Santa Mariana. Na reunião, o presidente em exercício, Celso Silva, prefeito de Bandeirantes, teve o seu mandato prorrogado por mais trinta dias em função da licença concedida ao presidente Amin José Hannouche, prefeito de Cornélio Procópio.
De acordo com o atual presidente, esta segunda reunião descentralizada da Amunop - a primeira foi em Sapopema - definiu algumas estratégias que a entidade terá que cumprir nos próximos dias, com destaque para a construção, em Cornélio Procópio, do Hospital Regional. Como a Marcha dos Prefeitos será realizada em Brasília, nos dias 18, 19 e 20 deste mês, a Amunop pretende antecipar os documentos aos ministérios do Planejamento e da Saúde.
Celso Silva destacou que a marcha é considerada um dos eventos mais importantes do municipalismo brasileiro. “Estes encontros promoveram a conquista de muitas reivindicações dos prefeitos brasileiros e por isso gostaríamos que as prefeitas e prefeitos participassem integralmente da programação deste ano que certamente será muito produtiva”, avaliou. Com a proximidade do período eleitoral, a Amunop está elaborando aos pré-candidatos ao governo do Paraná, propostas macro para que sejam incluídas no seus planos de governo.
Ainda durante a reunião, o advogado da entidade, Luiz Gustavo esclareceu alguns pontos do RAT - Riscos Ambientais do Trabalho - que está sendo questionado e cobrado dos municípios. A pauta da reunião também contou com a participação do gerente regional da Emater, Kleber Geraldo Vieira. Ele falou sobre o Programa Nacional de Alimentação Escolar, desenvolvido pelo MDA – Ministério do Desenvolvimento Agrário na região.
Peso Político - A reunião de Santa Mariana contou com a presença dos deputados federais Alex Canziani e Abelardo Lupion e dos estaduais, Luiz Cláudio Romanelli, líder do governo, e Alexandre Cury, primeiro secretário da Assembléia Legislativa do Paraná. Os parlamentares apoiaram as decisões do encontro e confirmaram a disposição de liberar, antes do período eleitoral, os recursos necessários para o inicio da construção do hospital.
O Coordenador da bancado do Paraná no Congresso, Alex Canziani, pediu que a Associação encaminhe a documentação necessária para a avaliação dos ministérios do Planejamento e da Saúde para que a autorização seja efetivada. Dengue e Gripe A também foram assuntos debatidas no encontro.
O chefe da 18ª Regional de Saúde, Evandro Bazan de Carvalho confirmou que a região está controlada e que os casos ainda estão dentro da previsão estabelecida pela Secretaria de Saúde. “Mesmo assim, todo o cuidado é pouco e a região deve se integrar às campanhas de conscientização para que a epidemia não se alastre”, alertou o dirigente. A próxima reunião da Amunop está prevista para São Sebastião de Amoreira, no dia 29 de maio.
FONTE - SITE CORNÉLIO NOTÍCIAS

Nenhum comentário:

AS 10 + TOCADAS na LÍDER FM