Esporte NOTÍCIAS

domingo, 16 de janeiro de 2011

Mais 108 bombeiros militares estão prontos para atender a população


O comandante-geral da Polícia Militar, coronel Marcos Teodoro Scheremeta, participou nesta sexta-feira (14) da formatura de 108 bombeiros militares, em Curitiba. Eles fazem parte de um grupo de 1.750 futuros policiais militares que terão suas formaturas realizadas gradativamente a partir de agora. “Gradativamente, as cidades do Paraná terão mais policiais militares garantindo a segurança da população”, afirmou Scheremeta.
A turma concluiu o Curso de Formação de Soldados Bombeiro Militar – 2010/2011, iniciado em julho, e será distribuída no Estado, conforme a necessidade de cada região. “Com mais bombeiros militares treinados e capacitados a população fica mais tranquila, pois sabe que pode contar com um profissional com condições plenas de atendimento, principalmente no socorro público, na defesa civil e no combate ao incêndio”, afirmou o Scheremeta. A cerimônia de formatura foi realizada na sede do Corpo de Bombeiros.
Para o comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Geraldo Domaneschi, a inserção destes novos bombeiros na instituição significa melhor atendimento e prestação de serviços. “Teremos um trabalho com ainda mais qualidade, além de contribuir na recuperação do efetivo. Ainda formaremos nos próximos dias mais 292 bombeiros militares que também atuarão em todo o Estado”, revela Domaneschi.
APROVAÇÃO – O primeiro lugar da turma foi a soldado Virgínia Maria Zambrin Turra. “Fiquei bem feliz e até um pouco surpresa porque nesses últimos meses todos nós trabalhamos bastante. Poderei colocar em prática tudo o que apreendi, dando o meu melhor”.
A profissão de bombeiro militar foi escolhida pelo soldado José Edenilson Severino por ser dinâmica. “É um sonho de criança que estou realizando. Agora pretendo ajudar sempre as pessoas, cumprindo meu dever, tentando melhorar minha carreira para ajudar cada vez mais”, garante o soldado.
Algumas pessoas optam pela carreira militar motivadas por suas famílias que já pertencem ou integraram a corporação, como é o caso do soldado Luis Henrique Plocharski, que também se formou nesta sexta-feira (14). “Minha família é bem grande no meio militar e me ajudou na opção de carreira. Escolhi ser bombeiro, porque salva vidas, previne e é uma profissão gratificante. Espero ser um excelente profissional”.
Também participaram da formatura comandantes de unidades da capital e região metropolitana, chefes de seções da Policia Militar, outras autoridades civis e militares, além de familiares e convidados dos formandos.

Nenhum comentário:

AS 10 + TOCADAS na LÍDER FM