Esporte NOTÍCIAS

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

"ESSA SÓ O "TRIBUNA DE AMOREIRA" TEM... IMAGENS DA AÇÃO DA FORÇA VERDE EM ASSAI





























Uma denúncia de que havia caçadores em estrada rural na região de Urai levou uma equipe de Policiais da Operação Verão pertencentes à Segunda Companhia Ambiental - Força Vede de Londrina, até a estrada conhecida como “Antiga Estrada de Assaí”, estrada que liga Urai até Assaí. Ao chegar próximo do local indicado foi feito contato com policiais do 18º BPM que conhecem a região e sabiam o local exato onde os caçadores se encontravam.

Ao adentrar 500 metros na estrada rural os policiais avistaram 3 veículos com as características dos veículos suspeitos. Os condutores dos veículos ao perceberem a presença da policia tentaram se evadir pelas estradas que dão acesso as propriedades rurais da região, porém não obtiveram êxito na fulga devido ao cerco feito pelos policiais da Força Verde em conjuto com as viaturas do 18º BPM.

Os veículos abordados eram: Um Fiat Uno, Um Gol e uma pick up Ranger (preparada com gaiola na carroceria para transporte de animais).

No interior dos veículos foram encontrados com as 6 pessoas, 3 armas de fogo (1 espingarda calibre .20 e duas espingardas calibre .32), 24 cachorros (cachorros conhecidos como “americanos de caça”), 15 munições Calibre .32 intactas, 8 armas brancas (facas) e um animal abatido (identificado pelos caçadores como “Java Porco”).

Ao chegar na delegacia de Urai o caçador responsável pelas armas foi preso pelo crime de porte ilegal de arma de fogo com pena prevista de 2 a 4 anos de prisão.

Todos os caçadores foram responsabilizados pelo crime de caça e responderão termo circunstanciado além de responderem administrativamente por Auto de Infração Ambiental com multa prevista de R$ 500,00 (quinhentos reais) a R$ 3000,00 (três mil reais).

O Batalhão de Polícia Ambiental Força Verde vem realizando intenso esforço em todo o Estado do Paraná, isto, através da 2ª Companhia de Policiamento Ambiental Força Verde, no sentido de reprimir delitos ambientais, como a pesca ilegal e predatória, a caça e outros ilícitos ambientais, porém as ações se tornam mais eficazes quando a sociedade participa, informando os locais onde está sendo praticado crime ambiental. Para tanto há o telefone 0800 643 03 04. A ligação é gratuita e pode ser feita a qualquer hora, não sendo necessária a identificação do denunciante, salienta o Tenente Coronel João Alves da Rosa Neto, Comandante do Batalhão de Polícia Ambiental Força Verde .

Data:
10/01/2011
Responsável:
Capitão PM HILBERALDI CORREIA DE LIMA,
Comandante da 2ª Cia de Polícia Ambiental
Elaborado por: Cb QPMG 1-4 RFL

Nenhum comentário:

LÍDER Vídeos | CURIÚVA e SCPAVÃO

Loading...

AS 10 + TOCADAS na LÍDER FM

AS 10 + TOCADAS na LÍDER FM

TÓP LÍDER

01 - Simone e Simaria - Loka - Part - Anitta
02 - Gusttavo Lima - Homem de Família
03 - Henrique & Juliano - Vidinha de Balada
04 - Wesley Safadão - Ninguém é de Ferro - Part - Marília Mendonça
05 - Marilia Mendonca - Eu Sei De Cor
06 - Felipe Araújo - A Mala é Falsa - Part - Henrique & Juliano
07 - Roberto Carlos - Chegaste - Part - Jennifer Lopez
08 - Michel Teló - O Mar Parou
09 - Gustavo Mioto - Impressionando os Anjos
10 - Maiara e Maraisa - Você Faz Falta Aqui
11 - Matheus e Kauan - Te Assumi Pro Brasil
12 - Luan Santana - Acordando o Prédio

Atualizado em 24 de Março de 2017