Esporte NOTÍCIAS

domingo, 16 de janeiro de 2011

SEM REPRESENTANTES DE MARINGÁ E LONDRINA CAMPEONATO PARANAENSE COMEÇA HOJE

Há novos ventos soprando do norte. Como na edição do ano passado, o Campeonato Paranaense começa hoje sem a presença das duas maiores cidades do interior do Estado. Com times na segunda divisão, Londrina e Maringá vão ter que torcer para que novas forças ressurgidas das cinzas mostrem que o norte do Paraná ainda bate um bolão.
Missão de Arapongas e Apucarana, vizinhas entre si, e que retornam juntas à elite após alguns anos de ausência. A volta mais aguardada é a do Arapongas Esporte Clube, o velho Arapongão, que há 20 anos disputara a primeira divisão pela ultimavez.
O time treinado por Lio Evaristo, que já trabalhou no Londrina, Atlético-PR, Roma Apucarana e Corinthians Paranense, tem como ‘messias’ o empresário paulista Adir Leme. A torcida do Tubarão o conhece: ele foi o investidor da equipe em 2007 e 2008.
Já o Roma, de Apucarana, está de volta após ficar cinco anos na segundona. O time foi o campeão da Divisão de Acesso do ano passado e, mesmo sem muitos recursos, espera relembrar os bons tempos do Apucarana Atlético Clube. O primeiro passo foi retomar as cores vermelha, preta e branca do tradicional Tricolor da Cidade Alta.
Sem grandes investimentos por parte das equipes do interior e do Paraná Clube, a disputa do título pode voltar a se concentrar na dupla Atletiba. O Coxa manteve a base campeã paranaense e da Série B do ano passado, embora tenha perdido o técnico Ney Franco, que assumiu a seleção sub-20. A principal contratação até o momento foi a do zagueiro Emerson, capitão do Avaí ano passado.
Já o Furacão aposta no conjunto que quase garantiu uma vaga na Libertadores deste ano ao terminar o Brasileirão 2010 em quinto lugar. Mas o Furacão se reforçou com jogadores como o meia-atacante Madson, emprestado pelo Santos, e o atacante Lucas, o mesmo que havia defendido o clube no início da década passada.
RegulamentoO Campeonato Paranaense talvez tenha como principal atrativo mesmo a mudança no regulamento. Motivo de deboche em todo o País e de disputas judiciais no Estado, o Supermando foi extinto. Ele garantia ao melhor time da primeira fase o benefício de jogar em casa todas as partidas da fase final.
Neste ano, o formato é bem mais simples: os times jogam entre si, em dois turnos. O vencedor de cada turno disputa o título. Se um mesmo time levar os dois turnos, será o campeão. Ao final dos dois turnos, os dois piores classificados serão rebaixados para a Divisão de Acesso de 2012.


JOGOS DE HOJE -

ÀS 17 HS - NA ARENA DA BAIXADA - ATLÉTICO PARANAENSE X ARAPONGAS -

OPERÁRIO X CORITIBA - VILA FERROVIARIA - PONTA GROSSA

ROMA X RIO BRANCO - BOM JESUS DA LAPA - APUCARANA

CIANORTE X IRATY - Olímpico Albino Turbay - CIANORTE

PARANAVAI X CASCAVEL - ESTADIO WALDEMIRO WAGNER - PARANAVAI

ÀS 19-30 HS - PARANÁ X CORINTHIANS - ESTADIO DURIVAL DE BRITO - CURITIBA

Nenhum comentário:

AS 10 + TOCADAS na LÍDER FM