



Em Santa Cecília do Pavão tem o campo da AABB, em Santo Antonio do Paraíso o campo da Prefeitura, em Nova América da Colina o campo do Zéquinha, em Assaí temos o campo da Sama, o campo da Prefeitura, o Campo do Paulinho Mestiço, entre outros.
Na cidade de São Sebastião da Amoreira, temos o campo da Dasa, campo da Fazenda Cachoeira, e o ótimo campo da Vilela, Vilela e Cia. Ltda.
O campo da Empres Vilela, é previlegiado pela localização e pelo excelente estado do gramado e iluminação.
Existe a preocupação da Administração da empresa em proporcionar momentos de lazer e desportividade para seus funcionários e colaboradores.
Infelizmente na cidade não se tem um local apropriado para a comunidade em geral praticar seu esporte porque a Prefeitura não dispõe de um campo com perfeita iluminação, nem qualidade.
O que o munícipe espera é que o novo Prefeito que assumiu o comando cuide um pouco mais das praças esportivas da cidade já que nos últimos seis anos o Ginásio de Esportes ficou abandonado, bem como tambem o Estádio Clóvis Negreiros que era um cartão postal da cidade. Isso sem se falar do campo de futebol suiço da Prainha que tambem está em estado deplorável.
Para a Copa Norte que começa ainda este mes a cidade não tem um local adequado para receber jogos e se não for feito um mutirão mais uma vez o município vai ficar sem ter seus jogos efetuados por aqui. E mais poderia até ser uma das sedes do importante torneio que terá representantes da região de Cornélio Procópio, Ibiporã, Uraí, Nova Fátima, Congonhinhas, Curiúva, Sampopema, entre outros.
É uma pena porque quem perde com isso são os torcedores, comércio de um modo geral e a propria cidade que poderia ser vista na imprensa da região.
Afinal uma das formas de divulgar a cidade que se torna mais barata é justamente o esporte e infelizmente a maioria de nossos governantes não atentem para este detalhe.
Se não vejamos o caso da Cidade de Nova Santa Bárbara que foi feito um trabalho no atletismo com o Prof. Coquinho e a cidade foi conhecida á nivel Nacional, aparecendo até no Jornal Nacional da Rede Globo.
Ainda é tempo dos Prefeitos começarem a se preocupar com isso. Se fazer um trabalho de massificação do esporte. Não para revelar jogadores para o profissional e sim fazer um trabalho social no contra-turno da escola.
Nós que somos oriundos do esporte continuamos acreditando nesta idéia. Porque infelizmente a maioria dos políticos só lembram do esporte em época de eleições. Quando estão em cima de um palanque pedindo votos.
Nunca é demais repetir que me lembro daquele político da região que já está no segundo mandato e que dizia sem saber o que estava falando que ia fazer do esporte da zona rural um esporte profissional. Aonde vai a imaginação de um político para conseguir votos e enganar o seu povo.
Pena que o povo ainda acredite em políticos que não se preocupam com seus filhos. Porque é mais fácil gastar com educação e esporte do que com hospitais, remédios e cadeias.
Sai muito mais barato e forma-se cidadãos de verdade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário