Esporte NOTÍCIAS

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

O ESPORTE AINDA ESPERA PELO PODER PÚBLICO...ESPERA!

imagens do campo da vilela, vilela e cia ltda.





Alguns campos de futebol suiço chaman atenção pela qualidade, pelos cuidados com que seus proprietários fazem sua manutenção. Na região temos vários deles. Mas infelizmente somente campos para futebol suiço tem refletores para a prática do esporte no horário noturno.

Em Santa Cecília do Pavão tem o campo da AABB, em Santo Antonio do Paraíso o campo da Prefeitura, em Nova América da Colina o campo do Zéquinha, em Assaí temos o campo da Sama, o campo da Prefeitura, o Campo do Paulinho Mestiço, entre outros.

Na cidade de São Sebastião da Amoreira, temos o campo da Dasa, campo da Fazenda Cachoeira, e o ótimo campo da Vilela, Vilela e Cia. Ltda.

O campo da Empres Vilela, é previlegiado pela localização e pelo excelente estado do gramado e iluminação.

Existe a preocupação da Administração da empresa em proporcionar momentos de lazer e desportividade para seus funcionários e colaboradores.

Infelizmente na cidade não se tem um local apropriado para a comunidade em geral praticar seu esporte porque a Prefeitura não dispõe de um campo com perfeita iluminação, nem qualidade.

O que o munícipe espera é que o novo Prefeito que assumiu o comando cuide um pouco mais das praças esportivas da cidade já que nos últimos seis anos o Ginásio de Esportes ficou abandonado, bem como tambem o Estádio Clóvis Negreiros que era um cartão postal da cidade. Isso sem se falar do campo de futebol suiço da Prainha que tambem está em estado deplorável.

Para a Copa Norte que começa ainda este mes a cidade não tem um local adequado para receber jogos e se não for feito um mutirão mais uma vez o município vai ficar sem ter seus jogos efetuados por aqui. E mais poderia até ser uma das sedes do importante torneio que terá representantes da região de Cornélio Procópio, Ibiporã, Uraí, Nova Fátima, Congonhinhas, Curiúva, Sampopema, entre outros.

É uma pena porque quem perde com isso são os torcedores, comércio de um modo geral e a propria cidade que poderia ser vista na imprensa da região.

Afinal uma das formas de divulgar a cidade que se torna mais barata é justamente o esporte e infelizmente a maioria de nossos governantes não atentem para este detalhe.

Se não vejamos o caso da Cidade de Nova Santa Bárbara que foi feito um trabalho no atletismo com o Prof. Coquinho e a cidade foi conhecida á nivel Nacional, aparecendo até no Jornal Nacional da Rede Globo.

Ainda é tempo dos Prefeitos começarem a se preocupar com isso. Se fazer um trabalho de massificação do esporte. Não para revelar jogadores para o profissional e sim fazer um trabalho social no contra-turno da escola.

Nós que somos oriundos do esporte continuamos acreditando nesta idéia. Porque infelizmente a maioria dos políticos só lembram do esporte em época de eleições. Quando estão em cima de um palanque pedindo votos.

Nunca é demais repetir que me lembro daquele político da região que já está no segundo mandato e que dizia sem saber o que estava falando que ia fazer do esporte da zona rural um esporte profissional. Aonde vai a imaginação de um político para conseguir votos e enganar o seu povo.
Pena que o povo ainda acredite em políticos que não se preocupam com seus filhos. Porque é mais fácil gastar com educação e esporte do que com hospitais, remédios e cadeias.

Sai muito mais barato e forma-se cidadãos de verdade.

Nenhum comentário:

AS 10 + TOCADAS na LÍDER FM