Esporte NOTÍCIAS

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

SEU PROTETOR SOLAR PODE NÃO ESTAR CAUSANDO OS BENEFÍCIOS ESPERADOS...


De acordo com a Associação Brasileira de Defesa do Consumidor (Pro Teste) os riscos do seu protetor solar não estar causando os benefícios esperados são enormes. A empresa analisou 10 das principais marcas de protetores solares do país e apontou que oito delas não são eficazes.De acordo com a Pro Teste, os erros vão desde a composição até a embalagem dos produtos. A empresa afirma, por exemplo, que marcas como Avon, Banana Boat, Coppertone e Episol utilizam na composição o benzophenone-3, um agente potencialmente cancerígeno que já é proibido na Europa. O fator de proteção também foi analisado e, de acordo com a associação, alguns produtos apresentam um fator muito baixo de proteção. Marcas como Natura, Banana Boat, Episol e Coppertone apresentavam proteção UVA menor do que 1/3 do FPS, número considerado irregular.
As embalagens também foram reprovadas pela Pro Teste, que afirma que algumas marcas trazem dados incorretos sobre o fator de proteção, que apresentam informações em fontes pequenas - o que torna a leitura praticamente impossível - ou que não informam o fator de proteção UVA.
Como aconteceu o teste:
Para realização do teste, a Associação Brasileira de Defesa do Consumidor sete pontos fundamentais para confirmar os benefícios dos produtos.Rotulagem: análise do rótulo para verificar a existência de todas as informações consideradas importantes pelos consumidores. Reprovada: Hélioblock (La Roche-Posay). Composição: verificação da existência do benzophenone-3. Ingrediente potencialmente cancerígeno. Reprovadas: Sundown, Nivea, Natura Fotoequilíbrio, Episol Loção Oil Free, Coppertone, Banana Boat Bloqueador Solar Ultra, Avon Sun.Irritabilidade: teste com voluntárias para verificar a porcentagem de irritabilidade.
Saiba Mais
· Você sabe se proteger?
· Escolha o seu filtro solar
· Novidades de protetores solares
Hidratação: análise para verificar aumento da hidratação da pele após duas, quatro e seis horas do uso dos protetores. Proteção: por meio de aparelhos, é medida a proteção (FPS) UVA e UVB proporcionada pelos protetores. Reprovadas: Coppertone Loção, Episol Loção Oil Free, Natura Fotoequilíbrio e Banana Boat.Bloqueador Solar Ultra Resistência: medição da fotoestabilidade dos produtos para verificar se eles são estáveis nas condições reais de uso, ou seja, durante a exposição solar. Reprovadas: Avon, Hélioblock (La Roche-Posay), Nivea Sun Loção Solar Protetora, Banana Boat Bloqueador Solar Ultra e Sundown.Teste em uso: respostas de voluntários para verificar se o produto é espalhado com facilidade, se deixa a pele oleosa, se é absorvido rapidamente e se o odor é agradável. Reprovadas: Coppertone Loção, Banana Boat e Hélioblock (La Roche-Posay).
Reivindicações da Pro Teste
- A obrigatoriedade de o fator UVA ser no mínimo um terço do FPS do produto, assim como ocorre na Europa. - Que seja indicado no rótulo o fator de proteção UVA.- A obrigatoriedade de testes de fotoestabilidade.- A redução do prazo de validade dos protetores (de dois anos para um ano).- A proibição da substância benzophenone-3.
A melhor opção
De acordo com a análise, apenas duas marcas apresentam formulação e embalagem eficazes. A marca que ganhou mais pontos foi a o L'Oréal Solar Expertise e, em segundo lugar, ficou a marca Cenoura & Bronze

Nenhum comentário:

LÍDER Vídeos | CURIÚVA e SCPAVÃO

Loading...

AS 10 + TOCADAS na LÍDER FM

AS 10 + TOCADAS na LÍDER FM

TÓP LÍDER

01 - Simone e Simaria - Loka - Part - Anitta
02 - Gusttavo Lima - Homem de Família
03 - Henrique & Juliano - Vidinha de Balada
04 - Wesley Safadão - Ninguém é de Ferro - Part - Marília Mendonça
05 - Marilia Mendonca - Eu Sei De Cor
06 - Felipe Araújo - A Mala é Falsa - Part - Henrique & Juliano
07 - Roberto Carlos - Chegaste - Part - Jennifer Lopez
08 - Michel Teló - O Mar Parou
09 - Gustavo Mioto - Impressionando os Anjos
10 - Maiara e Maraisa - Você Faz Falta Aqui
11 - Matheus e Kauan - Te Assumi Pro Brasil
12 - Luan Santana - Acordando o Prédio

Atualizado em 24 de Março de 2017