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terça-feira, 11 de janeiro de 2011

A GRANDE APOSTA DO BIG BROTER BRASIL 11

Mais uma vez, um grupo de anônimos será alçado ao posto de celebridades momentâneas na televisão brasileira. E, por mais uma vez, um grande número de marcas pegará carona no reality show de maior audiência do País e levará seus produtos e serviços para desfrutar da fama do Big Brother Brasil.A 11ª edição do programa começa nesta noite de hoje e deve ficar no ar, em média, por três meses. Embora a Globo, como de costume, tenha feito mistério para revelar detalhes – como o sistema de eliminação e as regras da casa – espera-se que a emissora siga os padrões das edições anteriores, que vêm gerando bons resultados e despertando a atenção do público.Provando que é o maior produto da temporada de verão da TV Globo, o BBB entra no ar com números recordes. Assim que o apresentador Pedro Bial der o seu primeiro alô aos telespectadores no início do confinamento, a emissora já pode ter embolsado uma quantia superior a R$ 84 milhões. Desde o mês de setembro, a Globo já conseguiu vender as cinco cotas de patrocínio que disponibilizou para a atração. E os compradores foram exatamente os anunciantes da edição de 2010. Repetindo a parceria, Fiat, Ambev (com Guaraná Antarctica), Niely Cosméticos, Unilever (com Knorr) e Johnson & Johnson (com Sundown) podem ter investido R$ 16.990 cada um (o preço de tabela de cada cota) para aparecer no reality. Apesar de já ser alta, a quantia é só uma amostra do que a emissora deve lucrar ao longo de todo o programa.Entre um paredão e outro, a Globo deve exibir provas, festas e outras ações de merchandising de anunciantes que já fazem fila para exibir seus produtos na mansão. A cada ano, o número de inserções publicitárias exibidas no reality cresce e os tipos de merchan realizados ficam mais elaborados e criativos.Em alguns casos, as marcas conseguem até ser mais comentadas do que os próprios participantes. Na edição de 2010, por exemplo, o público falou bastante – sobretudo na internet e nas redes sociais – sobre a música do “Esfregão”, criada pela marca de detergentes Minuano em uma prova, sobre o apartamento sorteado pela Rossi na reta final da competição e também, de maneira mais negativa, sobre a inusitada ideia da Guaraná Antarctica, que levou o jogador Ronaldo para dentro da casa, com a função de coordenar uma prova na qual os participantes deveriam beber, ininterruptamente, diversos copos do refrigerante.Para esta 11ª edição, marcas como Bout’s, Brastemp, Chilli Beans, Grendene, Honda, Luckscolor, Kibon, Rossi e Samsung já confirmaram a execução de ações de merchandising. Junto a eles devem se juntar diversos outros anunciantes, conforme a atração for conquistando mais audiência e o público for se interessando em acompanhar a rotina da atual equipe de confinados.Até o momento, a emissora não confirmou detalhes de nenhuma ação de patrocínio. Apenas a Rossi já adiantou que estava participando da reforma da casa que abrigará os participantes, que a cada ano, ganha nova decoração e novos ambientes. Em todas as edições anteriores, os concorrentes foram conduzidos do hotel ao confinamento por veículos da Fiat – estratégia que pode ser repetida em 2011. De olho na internetPara convidar o público internauta a ficar de olho no reality show, a Globo lançou uma campanha, no último final de semana, que destaca as exclusividades que os assinantes da Globo.com terão no BBB, como cãmeras exclusivas e a chance de participar de chats com os participantes. A campanha, que conta com comercial de TV e anúncio na internet, é estrelada por Marcelo Dourado, vencedor da edição de 2010 do reality. No comercial, ele encontra um amigo que, de tanto acompanhar sua trajetória no programa, se sente íntimo do participante.

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