Esporte NOTÍCIAS

sábado, 15 de janeiro de 2011

Romanelli estranha rompimento de Hermas com Beto


O secretário estadual do Trabalho, Luis Cláudio Romanelli(foto,quando visitou o npdiario) disse não entender os motivos que levaram Hermas Brandão(PSDB) a romper politicamente com o governador Beto Richa(PSDB), justamente por causa dele(Romanelli), "sempre tive um tratamento respeitoso com o Hermas e com o Beto, realmente não há nada que justifique essa atitude", declarou, por telefone celular na manhã desta sexta-feira, dia 14.
O ex-presidente da Assembleia Legislativa e do Tribunal de Contas do Paraná, Hermas Brandão rompeu as relações com o Beto nesta quinta-feira, dia 13. Ele confirmou a informação ao entregar o cargo.O motivo foi a nomeação do deputado peemedebista Luiz Cláudio Romanelli para a Secretaria do Trabalho. "Eu avisei o Beto que romperia se ele nomeasse Romanelli. Ele não acreditou. Agora, ele manda dez emissários por dia e oferece o que eu quiser no governo. Mas o que está em jogo não são favores, mas uma amizade de longa data.Eu não preciso do governo", afirmou na ocasião o ex-prefeito de Andirá. Para o líder tucano, o governador não precisaria chamar Romanelli para atrair o PMDB para sua base de apoio. "Pelo menos oito (dos 13) deputados eleitos do PMDB estariam com Beto de qualquer maneira", garantiu.
Romanelli sublinhou, nesta sexta, para a reportagem do npdiario que "deve ser disputa por espaço político essa postura do Hermas".
E reafirmou possuir relações amistosas tanto com o tucano quanto com o filho(Herminhas) e o neto(Evandro Junior) dele, eleitos deputados estaduais, "atenderemos as demandas dos dois normalmente, sinceramente não vejo razão para o rompimento".
O secretário disse estar mais preocupado com as funções que assumiu e informou ter tido reunião com lideranças, nesta manhã em Campo Largo, para discutir questões salariais."Temos que melhorar a qualificação profissional dos paranaenses e ampliar o número de empregos nas agências do Trabalhador em todo o Paraná, hoje em torno de 28 mil", apregoou.

Nenhum comentário:

AS 10 + TOCADAS na LÍDER FM