Esporte NOTÍCIAS

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Força Verde apreende arsenal de pesca e armas de fogo


Policiais da Força Verde de Umuarama, em patrulhamento pelo Rio Paraná, no trecho compreendido entre Porto Camargo e entorno do complexo Ilha Grande, apreenderam na noite deste domingo (9) um verdadeiro arsenal de pesca ilegal em uma embarcação de madeira, acoplada com motor de popa e com dois ocupantes.
A embarcação disparou em alta velocidade ao perceber a aproximação dos policiais. Outras pessoas que estavam em um barraco de lona também se evadiram, embrenhando-se no matagal. Ao realizar uma vistoria na barraca, a equipe encontrou aproximadamente 400 metros de rede de emalhar, 140 anzóis de galho, outros equipamentos de pesca, como puçá, varas de bambu, tres molinetes e um balde com aproximadamente 100 morenitas vivas, sendo que os referidos materias estavam do lado de fora da barraca.
No interior do acampamento foram encontradas ainda cinco armas de fogo, do tipo espingardas, todas sem numero de série, sendo duas calibre 28, uma calibre 32, uma calibre 36 com a coronha cortada e uma calibre 22, também com a coronha cortada.
A equipe permaneceu no local até por volta das 23:00 horas aguardando o retorno dos infratores, mas sem êxito. As armas foram apreendidas e entregues à delegacia de policia de Icaraíma-PR.
O Policiamento Preventivo Ambiental lembra que a eficácia das ações pode ser complementada com a participação de qualquer cidadão, denunciando a quem pratica, assim como os locais onde mais ocorre tal crime. As denúncias podem ser feitas anonimamente e a qualquer hora através do telefone 0800-6430304 e no 44-3624-7630, 44-3623-2300 e 3423-2526.

Nenhum comentário:

AS 10 + TOCADAS na LÍDER FM