Esporte NOTÍCIAS

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Richa manda pagar R$ 41,3 mi das verbas rescisórias dos temporários na Educação


São recursos da arrecadação de 2011, que não constavam dos restos a pagar do governo anterior. Dinheiro estará na conta dos profissionais nesta terça-feira (11)
O governador Beto Richa anunciou nesta segunda-feira (9) a liberação de R$ 41,3 milhões de reais para pagar as verbas rescisórias de 32.517 professores e funcionários contratados por Processo Seletivo Simplificado (PSS), que não foram pagos ao fim do contrato, em dezembro de 2010. O dinheiro será depositado na conta dos professores e funcionários nesta terça-feira (10). São recursos da arrecadação de 2011, que não constavam dos restos a pagar do governo anterior.
“A regularização dá tranquilidade a esses profissionais, que está sendo atendidos no seu direito, e nos dá segurança para trabalhar, cada vez mais, por uma Educação de qualidade”, afirmou Richa.
A Secretaria de Estado da Educação também anunciou que serão chamados 3.000 profissionais de Educação aprovados em concurso público em 2007 e está contratando emergencialmente 30.000 professores e funcionários por meio de Processo Seletivo Simplificado, para atender a demanda do início das aulas, em fevereiro.
O secretário da Educação e vice-governador, Flávio Arns, disse ainda que, mesmo estando fora das medidas anunciadas pelo governador Beto Richa para corte de gastos de custeio administrativo de 15%, a secretaria de educação também vai adotar medidas para reduzir gastos. “Estamos adotando métodos de gestão e planejamento profissional para reduzir nossos custos em 15%. Com isso esperamos obter uma economia entre 400 e 500 milhões de reais por ano e tudo que for poupado será investido em reforma de escolas, compra de equipamentos e aumento de salários, para melhoria da qualidade da eduação”, afirmou Arns.
“Sabemos da situação difícil em que se encontra a educação e temos certeza que com a competência que tem o secretário Flávio Arns e as medidas que estamos adotando vamos rapidamente atingir um patamar de excelência na educação no Estado”, disse Richa.
O secretário da Fazenda, Luiz Carlos Hauly, disse que o pagamento das verbas recisórias dos professores e funcionários do PSS representa aproximadamente 5% da folha de salários do Governo do Estado, recursos que sairão do orçamento da Secretaria de Educação para 2011.
Segunda-feira, 10 de Janeiro de 2010.


blog fabio campana.

Nenhum comentário:

AS 10 + TOCADAS na LÍDER FM