Esporte NOTÍCIAS

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Ronaldinho chega a Londrina nesta quinta


O Flamengo vai apresentar Ronaldinho Gaúcho nesta quarta-feira (12), dia em que o jogador também concederá sua primeira entrevista coletiva como contratado do clube - vestindo a camisa 10 Rubro-negro. Segundo a presidente Patricia Amorim, a ideia é que o jogador viaje no dia seguinte para Londrina, onde o clube, comandado por Vanderlei Luxemburgo, faz pré-temporada.
Torcida receberá Ronaldinho Gaúcho na Gávea
O técnico do Flamengo, Vanderlei Luxemburgo, tem pedido a vinda do craque para o norte do Paraná. Ele quer que o atleta se junte ao grupo em Londrina para se ambientar com a equipe e iniciar os trabalhos. A delegação disputa partida amistosa contra o América-MG no próximo domingo (16) e na segunda-feira retorna ao Rio.
Em entrevista ao portal G1, Luxemburgo disse que o elenco deveria estar completo para o início da disputa do Campeonato Carioca, na próxima semana. "Quero que todos os contratados venham para cá. É o meu pensamento. Com o Ronaldinho pop star já está tudo pronto. Agora, tem de vir jogar bola. O Flamengo está aqui, ele tem de estar aqui. Para jogar bola, tem de treinar", disse.
No caso de Thiago Neves - outro reforço do Flamengo para a temporada - a apresentação deve ocorrer nesta quinta. O meia, que estava no Al Hilal, da Arábia Saudita, treina há uma semana no Rio com um preparador físico indicado pela comissão técnica rubro-negra. Com isso, deve ter condições de estrear antes mesmo de Ronaldinho.
"O Thiago está no mesmo contexto, é um grande jogador, que tem tudo para acontecer de maneira positiva. Vai buscar seu espaço pelo talento, tem planos de Seleção Brasileira, que é um fator motivador muito grande. Tem de vir aqui pra Londrina também. Entendo tudo que acontece no futebol, mas futebol se resolver aqui no campo. Tem de pertencer ao grupo, conhecer o João Vitor, o Romarinho (garotos da base). Isso aqui é a nossa turma. A vinda deles para cá é fundamental para mostrar que foram contratados para jogar bola, caminhar com os outros atletas daqui", destacou.
O primeiro jogo oficial do Flamengo na temporada será contra o Volta Redonda, dia 19, pela Taça Guanabara.
FONTE: Agência Londrix

Nenhum comentário:

AS 10 + TOCADAS na LÍDER FM